Boa notícia para os amantes de carros. Só precisamos mesmo é acreditar que agora vai. O presidente mundial da Fiat, Sergio Marchionne, disse ao G1 que a marca Alfa Romeo voltará ao Brasil em 2012. Marchionne esteve no país na semana passada para um congresso da Fenabrave.
O executivo, no entanto, não deu detalhes sobre como será a nova operação da Alfa no Brasil nem quais modelos virão. Mas não precisa ser gênio para constatar que é obrigatório formar uma rede nova e independente, ou seja, nada de botar show-room do lado de concessionária da Fiat.
O ideal mesmo era repassar a administração da Alfa para algum grupo nacional com a família Senna ou Sergio Habib, gente que sabe como funciona esse mercado. A verdade é que não dá para vendedor de Uno negociar com clientes da Alfa e vice-versa.
Marchionne também disse ao portal que a Chrysler venderá híbridos na América Latina a partir do Brasil, mas não voltou a falar sobre a futura fábrica do grupo no país.
Com a volta da Alfa Romeo, faltam poucas marcas que ainda não atuam no Brasil, como mostra essa matéria do iG Carros.
Excelente noticia, sou fã ardoroso de alfas, mas espero que dessa vez eles venham p/ ficar, mas certamente vendo um Mi.to rodar aqui no brasil será fabuloso……
Tive, no início de agosto, a oportunidade de ver a Alfa Giulietta num estande no aeroporto de Frankfurt. Era uma da mesma com da foto. Uma branca.
Bela era, porém por ser derivada do Bravo, perdera algo que as Alfas tinham num passado mais glorioso. Apesar da bela roupagem esporte que lhe vestiram, nada lembra as clássicas Alfas (com exceção da Alfa 8c Competizione).
Agora, esta cor branca lhe cai muito bem. É usada em carros esporte na Europa. No Brasil, o consumidor do Preto e Prata pode não aceitá-la tão bem assim.
ALELUIA IRMÃOS, tomara que a Fiat cuide bem da Alfa no Brasil dessa vez e que venha o 159 e a Sportwagon e que os carros tenham opção de cambio manual, que já tá um saco ver Mini Cooper automático
Piada do ano – Alfa por preço de Ferrari… Gosto muito dos Alfa, assim como dos Lancia, mas nosso mercado de automóveis é imoral: vive de concessionárias picaretas ao governo e montadoras picaretas, e quem paga tudo é o palhaço do cidadão brasileiro.
Quero Alfa sim, mas não por preço de Ferrari.
@John
piada aonde amigo a alfa e a mae da ferrari nao sabia??
enzo ferrari era piloto da equipe alfa romeo campea de f1 se informe ok
as 159 serie bullet tem motor da ferrari california porque sao todas da fiat quer um carro desse a preco de omega isso e piada
Boa notícia,
Mas tem que ser muito criterioso para escolher um representante. O ideal é que fosse alguém com afinidade pela marca, coisa que nem Senna nem Habib são, basta ver o monopólio que foram impostos na rede Audi e na Citroen…
Preço absurdo, atendimento péssimo.. propaganda dizendo uma coisa e concessionária outra, vendedor preparado para empurrar qualquer coisa com qualquer argumento absurdo… Neste caso, daí não adianta..