Apesar de não parecer, o Classic já foi mais, digamos, requintado. Em meados de 2006, o modelo era oferecido com motor 1.6 litro e até mesmo com câmbio automático. Porém, devido à baixa recepção do mercado, a Chevrolet tirou a versão de linha. Contudo, o sedã de entrada da marca ficava devendo na segurança. Desde 2005 o modelo não contava sequer com airbags.
Mas agora, para atender as legislações de segurança do governo, a Chevrolet oferecerá airbags frontais e freios ABS na lista de opcionais do três-volumes. Os equipamentos serão a principal novidade da linha 2013 do Chevrolet Classic, segundo revelou o site Autos Segredos, que deverá chegar às concessionárias em meados de agosto ou setembro.
Para suportar o airbag, o interior do carro recebeu pequenas mudanças. O “magrelo” volante foi trocado por outro, bem conhecido na linha da montadora. Trata-se do mesmo volante usado nos já extintos Astra e Zafira. Do lado do passageiro, a parte superior do painel recebeu um corte para alojar a bolsa inflável.
Com isso, o veterano permanecerá por mais dois anos em nosso mercado. O preço dos opcionais ainda não foram divulgados.
Tem airbag, é um avanço inegável, mas a estrutura do carro desfez-se no crash-test da LATIN NCAP e a coluna de direção e o painel movimentaram-se vários centímetros em direção ao condutor. O resultado não será muito melhor que o atual se as alterações só forem essas.
GM tem que tirar esses carros jurassicos de linha de uma vez por todas…..
Como pode uma montadora vender um carro com ítens de segurança, como sendo opcionais?! deveria o governo intervir e obrigá-los a vir de série.