A Ford tem duas novidades para a linha 2012 do EcoSport: ele ficou mais caro em todas as versões (exceto a versão 4WD, mosca branca no mercado) e a série Freestyle agora passa a contar com opção de freios ABS e airbag duplo frontal na versão com motor 1.6 flex, que parte de R$ 60.130 (com os itens de segurança o preço vai para R$ 61.830). No modelo com motor 2.0 flex os equipamentos já vêm de fábrica, mas seu preço foi catapultado de R$ 62.240 para R$ 65.130.
O EcoSport com o pacote Freestyle é caracterizado pelos itens decorativos na cor cinza, como as molduras laterais e a grade frontal. O mesmo acabamento também colore as rodas aro 15” calçadas em pneus de uso misto. A lista de mimos da versão contempla ainda faróis de neblina, rack de teto e equipamentos como ar-condicionado e sistema de som.
A versão de entrada do EcoSport continua sendo a XL 1.6, que parte de R$ 54.250, seguido das opções 1.6 XLS (R$ 57.540), 1.6 XLT (R$ 63.240), além dos modelos Freestyle. As versões 2.0 Flex e XLT Automático 2.0 Flex têm o mesmo valor: R$ 65.130. A série 4WD, com tração integral, foi a única que ficou mais barata. Seu valor desceu de R$ 68.020 para R$ 66.170.
CARO!
Ou estou pobre ou tem muita gente rica por ai!
Também poderia ser:
Ou estou muito burro e tem muita gente inteligente por ai!
Ser ou não ser ,eis a questão , blablabla blablabla ….
Ao vender esse carro por este preço – mais de R$ 60 mil – a Ford deveria demonstrar um pouquinho menos de mesquinhez fornecendo ABS e Airbag de série.
Com o Real valorizado a cada carro vendido no mercado interno as multinacionais tem mais lucro em US$… mas ao invés de baixar o preço fazer o contrário, para ter mais lucro ainda !!!
Com esse valor anda-se de suzuki sx4 com muito mais respeito em todos os sentidos !!!
quando um veiculo vai envelhecendo e perdendo o interesse do consumidor, caso do EcoSport, a montadora costuma aumentar a lista de equipamentos e baixar o preço, casos do Astra, Golf e Megane Grand Tour. Parece que a Ford não entendeu que o consumidor está preferindo o Kia Soul, agora flex, Hyundai Tucson e Chery Tiggo, a pechincha do segmento.
minha conclusão com relação ao Ecosport: vc pega um Fiesta, característico pelos motores adequados ao porte do carro, com bom acerto da suspensão e preços condizentes com o mercado e estraga tudo isso: emata o prazer ao dirigir transformando o carro num micro SUV de aparência com suspensão elevada, deixa o carro pesado pro motor sofrer na ladeira e coloca o preço nas alturas pra parecer com um SUV!
E cá entre nós: 2 air-bags em plenos 2011 é muitíssico pouco.Há anos o mínimo são 4 ou 6 na Europa ou EUA…
é um senhora esse nossa EcoSport resolveu fazer plastica. Mas o motor esta muito defasado. No geral fica gastona. Acredito que um motor 1.8 daria conta do recado.