Mais um segredo que a Auto Esporte preferiu divulgar na internet antes da publicação da próxima edição. É a nova Saveiro, que será lançada no início de 2009.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Pelo visual da foto, lembra demais a Montana, mas a AE diz que terá versão com cabine estendida, para tentar tirar clientes da Strada. Ah, sim, a revista revela que a Volkswagen já anda arrependida de não ter pensado antes numa nova Parati e que agora corre para criar essa versão também.
Se o que ficou, ao invés daquela bela traseira que a revista atacou chamando de notchback e não sedã, foi a traseira da última foto da matéria (que parece demais com a do antigo Bora), bola fora, muito fora da VW. Primeiro porque é simplesmente horrorosa, antiquada. Segundo porque a do tal notchback ao menos remetia ao carro mais belo da linha, o Passat CC.
Quanto à Saveiro parece que será a mais bela da família. A menos que a VW tenha feito alguma besteira na traseira, a la nova Strada.
Se esse arrependimento do pessoal da VW com relação a não terem pensado em um futura Parati for verdade, eles têm mais que se arrepender mesmo. Quando falava-se da nova geração do Gol e comentava-se sobre um possível encerramento da produção da Parati, eu já pensava que se isso acontecesse seria um grande vacilo.
A Parati assim como o Gol tem um nome forte no mercado e tem muitos admiradores. O carro sempre teve preço competitivo, boas opções de motores, manutenção fácil e barata, o único ponto contra ficava por conta do seguro elevado e do acabamento da geração 4.
A SpaceFox jamais teria como substituir uma Parati, pela aerodinâmica prejudicada por causa da altura do carro, pela única opção de motor (apenas o 1.6), pelo acabamento pior que as Paratis de gerações anteriores, pelo consumo elevado….
Muitas vezes eu me pergunto se pessoal que trabalha na área de marketing e planejamento das montadoras instaladas no Brasil term competência suficiente para tal.
O pessoal da AutoEsporte é um caso sério ! Chamam um sedã de Notchback e ainda metem o pau em alguns sites, não dando o nome dos mesmos. Um destes sites, todo mundo sabe que é referência no Brasil em termos de isenção e conhecimento técnico.
A revista deixar a desejar igual ao programa que vai ao ar aos domingos, são muitos erros primários e grosseiros.
Comparar a traseira desse sedã VW com a de um Escort dizendo que é um dois volumes e meio é de matar. Se o presidente da VW abortou o projeto, só lamento, pois se o carro fosse exatamente como o da foto que vazou, eu não tenho dúvida alguma que ele seria o mais belo e o mais vendido do segmento. Apesar de feito em 2006, é um desenho altamente moderno, poderia ficar até 2011 ou 2012 sem qualquer reestilização, a não ser que seus concorrentes evoluíssem da água para o vinho de uma hora para outra, o que não vai acontecer.
Caso o Gol sedã ou Voyage, seja igual a projeção feita pela AE (o que parece que vai acontecer e porque o carro já deve estar prestes a ser apresentado, não sendo possível apresentar mais nenhuma modificação), aí eu não vou me perguntar mais se o pessoal das montadoras tem ou não competência para estar onde estão, ou vou ter certeza, que não !
A salvação da lavoura poderá ser a Parati, ou não !
Como disse o Fábio, sobre a Strada, realmente foi uma besteira aquela extensão das lanternas. Antes não tivessem mexido nela, parece uma gambiarra mal feita. O pessoal pecou como a VW no Gol, faz uma bela frente e vacila na traseira. Quando acerta, no caso do Voyage prata das fotos que estão circulando, não aprovam o projeto. Eu acho que se os blogueiros e comentaristas de sites e blogs trabalhassem nas montadoras, certamente os resultados em termos de design e acabamento dos nossos carros seriam bem melhores.
Não duvido de que aquele primeiro modelo da projeção era mesmo um notchback. A traseira tava muito curta pra um sedã, ainda mais no segmento dos compactos, onde ter um grande porta-malas é quase que obrigação.
A Saveiro tá ficando bonita, bem parecida com a Montana, mas melhor. Não é a 1ª vez que vejo semelhanças do Gol com a linha Corsa.
Pela foto a pickup tem um "que" de Montana, porém com a caçamba mais "arriada", sinceramente achei bem feia essa projeção (apesar dos apelos "embelezadores" como rodas grandes, vidros bem escuros e outros pequenos detalhes que deixam a imagem do carro mais bela), completando, obviamente leva a frente do novo gol que é bem "sem sal" na minha visão. Tenho uma outra imagem da suposta "nova Saveiro", alguém sabe como posso disponibilizá-la aqui para comentários??? Sobre a Parati, não vi a projeção, mas se ainda há gente que ache a antiga um bom carro, pode lançar qualquer coisa que deve vender mesmo assim…
Primeiro que se o Gol sedã prata da foto fosse enquadrado como um notchback pelo tamanho da tampa do porta-malas, o Corsa Classic também o seria, o Fiesta sedã também.
Sobre a Parati ser um bom carro, ela o é dentro do que se proprõe. Um carro para uso urbano com um porta-malas amplo, de manutenção simples e barata. Ela tinha como concorrente, nesses últimos anos apenas a Palio Weekend, pois nem a Ford, nem a Chevrolet dispunham de stations pequenas. A Palio Weekend só se sobressaía com relação à Parati em termos de acabamento e no design se a comparação for com a G4.
Se formos analisar friamente qual carro nacional é bom, talvez o Civic e o Corolla e olhe lá. Porque o Civic nem computador de bordo tem (e pelo porte e preço do carro, deveria ter) e depois que virou flex (nessa moda que virou) passou a consumir muito mais do que quando era apenas movido a gasolina.
Então, é melhor interpretar o carro bom, como sendo aquele mais caro ou o menos pior seu dinheiro pode comprar.
Apesar da esculhambação desnecessária da Auto Esporte, concordo com eles que o Voyage prateado apresentado realmente tem características de notchback.. Só olhar acima do vidro traseiro, parece mesmo que tem uma tampa, como se fosse um Vectra 5p que é vendido da europa, ou um resgate do saudoso Passat nacional.
Adaptando o desenho desse carro para um sedâ, seria um sucesso estrondoso pois é de uma beleza rara em projetos nacionais.
A Saveiro está feia, parecida demais com a Montana. Se é para copiar alguem, porque não copiar a líder Strada !
Já a projeção da AE do Voyage, que bela porcaria. Se for aquilo mesmo, fico com o Logan.
Essa discussão vai longe, mas tudo bem ! Um notchback é um sedã com uma traseira curtíssima que para um não conhecedor de automóveis acharia que o carro visto de lado é um hacth, a exemplo do Vectra Europeu de 5 portas, do atual Insignia ou do Citroën C6.
O "Voyage" prata é um sedã com traseira alta e curta, mas não um notchback; já o preto que está camuflado no link da AE, esse sim seria um notchback, percebam (guardando as proporções relativas de cada imagem) que a traseira do carro camuflado é muitíssimo mais curta que a do carro prata. Agora caso reste alguma dúvida e para matar o assunto, boa parte notchbacks atuais apresentam limpador do vidro traseiro (exceto o Citroën C6), vejam que o carro preto possui (e não fica estranho devido a traseira minúscula) enquanto o prata não (não vale dizer que o prata nem retovisores possui), notem o quão ridículo o carro prata ficaria com um limpador traseiro, seria coisa de louco. Aqui seguem dois links para quem quiser tirar suas dúvidas com imagens: C6 (visto de lado, apresenta desenho que lembra um hatch): http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/citroen-c…
Opel Insignia (traseira curta e limpador do vidro traseiro, vejam a última foto, o da esquerda é o notchback, o da direita é o sedã): http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/281-12.htm
Se a VW produzisse o sedã prata, o carro seria uma revolução em termos de design, assim como o Civic foi em 2006 e continua sendo, mas como as publicações tem acesso à pessoas e informações de dentro das montadoras é bem capaz que o Gol sedã ou Voyage seja aquele de traseira ridícula da projeção da AE. Vale frisar que as projeções dela com relação ao Gol foram bastante coerentes. No mais, se a VW não lançá-lo como Voyage, poderia aumentar o entre-eixos e um pouco a largura e vendê-lo como um novo Santana (trazendo um pouco de luxo para a marca, o que o Santana fez no início da década de 90) ou vendê-lo como um novo Bora (com preço entre R$ 55 mil e R$ 75 mil), logicamente que em ambos os casos o carro sairia com menos luxo e equipamentos que o Jetta que custa a acima de R$ 85.000,00. Não duvido nada que muita gente que tem ou que fosse comprar um Corolla, ou Civic, ou Megane, ou Vectra pensaria em comprar esse VW.
Um abraço a todos !
Bom… essa projeção ai é aquela mesma prata q saiu junto com o suposto sedã, so que agora pintaram de branco e colocaram a frente do gol…
bom… sei nao em.. mas se bem que me parece q o carro vai ser anunciado agora no dia 22… entao é esperar pra v
Pessoal, olhem novamente o auto esporte, o gol sedã camuflado de preto…
olhem bem onde esta a lanterna, verão que o plastico preto faz o contorno certinho igual ao do gol sedã prata… é so reparar o contorno q o plastico faz na lanterna… duvido muito que seja aquela projeção tosca do auto esporte… nada a v aquela lanterna la… nem a falsa que o carro camuflado usa é parecida….
pelo que parece a lanterna será a mesma da foto prata, mas com interior diferente, que pelo que aparece no pedacinho sem cobertura, ela lembra o farol traseiro da spacefox ou mesmo do passa cc… reparem la…
É a cara dos Peugeots antigos.
Achei a nova picape saveiro, pouco fora de estrada, e continua sendo uma picapinha muito urbana, com relação a nova concorrente; esperava mais inovações.
nuss adorei
salve salve rapaziada bom eu trabalho em uma empresa metalurgica em maua e aki estamos montando a lataria da nova saveiro posso garantir q essa saveiro vai ficar identica com a montana pq a com cabine estendida tem o mesmo apoio pra subir pela lateral confesso q quando vi essa lataria eu achei q era a montana
mas ai essa vai ficar show
Eu quero detalhes!!!!
poderia ser melhor
Saveiro a la montana, 10 a zero para a Nova Strada Adventure, essa sim aguenta.
o fato e q to vendo gente falar d + e muitas besteiras sobre a saveiro..
meu povo fotos sao fotos, vamos ver quando ela estiver nas ruas meia duzias dessas pessoas q estao criticando ai vao mudar de ideia…
gente me poupem comparar um saveito com uma strada ou quais quer q sejam..
do jeito q esta essa strada 2009 feia horrivel a saveiro vai voltar a ser a lider facil facil..
a nova saveiro é linda sim nao acho defeito nem um nela, ela pra mim e pramuito de vc' s q criticam vai ser a numero 1..
deixe de besteira e aceitem o q é bom.. nao critiquem e deem valor ao q é nosso..
abraçaoooo….
Se bem q poderia ser melhor ,ate porque nao parece mais um saveiro estar mais para uma pikap corsa …
Linda. Vai mandar a Strada, com traseira de multiprocessador walita, para o museu.
mato a pau so rebaixar e mete um som que vai manda bla
muito linda
como senpre gostei de saveiro
vlw..
ficou linda mais prefiro a minha 2008 g4 confira a minha no meu orkut leonel souza barra do bugres mt onde ela passa o povo olha mesmo …abraços e confira …..
e ai pessoal nd ver essa saveiro….olha q sou apaixonado por saveiro…c for pra ter essa prefiro a strada..e a strada tá comandando heinn…abraço …….
ao falar da saveiro,modificou seu estilo pois todas as versões eram sempre as mesma .
a parati so falam bem delas quem nunca teve uma ou jamais fez as revisões a vw.
se eu comprar uma nova sera a mesma de varios anos.
AtOlOoOoO
tenho uma strada e fico com ela msm
carro horrivel num guenta serviço
e quem eh ela pra chegar com cabine estendida pra tirar clientes da strada
nova STRADA ADVENTURE mais adventure impossivel
eh a minha
essa saveiro ficou show …..a antiga já é boa essa então…..
a strada é muito feia…
quando que a nova saveiro ira p/ o mercado quando sera o lansanento
eu gostei da nova saveiro só teria que ter mais inovaçao na parte externa , e mudar o sistema de fechaduras das portas que é muito ruim, e mudar o painel
essas fotos nao ten nada haver c/ a nova saveiro, posso garantir q ela nao vai ser assim !!!
PELO AMOR DE … QUE PICA -UP FEIA MAIS E MUITA FEIA MESMA PARECE ATE COM A FRENTE DO NOVO GOL OUTRO RIDICULO FALA SERIO HJ O SEGMENTO DE UTILITARIOS MEDIOS QUEM COMANDA E A FIAT DE 100%DE UTILITARIOS QUE SÃO VENDIDOS 87% STRADA SENDO QUE 7% SAVEIRO 4%MONTANA E 2% CURRIER RSRSRS FALA SERIO JA PERCEBERAM QUEM MANDA NESSA AREA NE KKKKKKKKKKK
vei namoral essa saveiro fico paia de mais parecendo a montana msm pow devia vim com o fundo mais alto e maior ai eles cagaram no carro vei porra!
OLá a volkswagem nao tem mais hemgenheros ??? ou so copiadores;assim fica facil fazer carro.Um a braço de adr3e
nossa agora vcs acabaram de vez com a saveiro mesmo
a melhor saveiro q vcs fabricaram foi a g3 e a mais bonita na minha opiniao….. a g4 o painel rediculo e esse modelo q vcs tao querendo lançar é copia da montana…nao tem nada a ver com a vw q eu conheço…
a montana é ridicola e essa saveiro q vcs querem lançar tbm….a g4 ja fico feia pra caramba essa ai intao nem c fala….o geito é focar na fiat mesmo pq a strada modelo 2009 ta ganhando de 10000000 x 0 de vcs….
Para com isso , essa é uma foto do gol q recortaram no photoshop , vcs inventam demais , espera um pouco q sai a saveiro e consequentemente alguns flagras.
gostei pra caramba nao tem pra ninguem ainda compro uma show de bola;;;;
Sei naum, mas os cara invejaram a MONTANA concerteza…
estou vendo que esta nava saveira ela sera a mais falada, ela é banita so nao vin por dentro dela pretendo ver no alto esport
tomara que essa nova saveiro saia mesmo assim que nem na foto ilustrativa… bem feia mesmo porque assim nao fico pensando em me desfazer da minha que é geração III, que na minha opiniao e de mais uma porrada de gente foi a mais bela que a Volkswagen ja fez… tanto por fora quanto por dentro… é nisso que dá mexer em coisa que nao tem mais recurso (nova saveiro) sai uma coisa horrorosa dessa aí. Tomara que mudem o nome mesmo pra Arena pra nao queimar o filme da saveiro
sei não, os caras copiaram a montana mesmo, o que eu fiquei mais triste é por que a caçamba ficou menor vai ficar ruim para montar paredões de som ..
Olá, A nova saveiro esta parecendo a antiga picapinha Corsa, muito feia, pic-up de verdade é a FIAT Strada, a melhor desde seu lançamento, a FIAT sempre na frente.
A volks deveria mudar de segmento porque cinseramente carros nao esta sendo seu forte com excessao do golf o resto é um lixo! A cada geracao a volks regride nos seus conceitos acho q seus engenheiros estao brincando de fazer carrinhos de brinquedo porque so um cego nao ver a berracao que estao fazendo. Acordem enquanto isso a FIAT esta detonando geral em todos os modelos sempre inovando em tecnologia e inovacao ja vcs nao tem o que mostrar. Mudem essa politica revejam seus criterios e se atualizem porque voces estam destruindo a volks que ja foi um dia icone nacional no setor automotivo.
Ficou horrivel!!!
ficou linda
Pra Aguentar Mato Grosso so se For Fiat Strada. Saveiro, Montana, Etc, não valem nada, em pouco tempo ficam com aparencia de velha, batendo tudo. Esqueça a Fiat Strada ja Conquistou a Confiança e Vai Ser Duro Derrubarem.
So resumindo,Nem inovo nem soube imitar,agora com sinceridade que oportunidade que a Wolks perdeu de lanÇar um carro competitivo.Pensaram so em contenÇao de custo em um carro que ja tem seu nome,mas que agora tem tudo para ser o fim de uma era Saveiro.E ainda bem que tem a Strada,que carro [email protected]
Adorei esta nova saveiro pelomenos as fotos que vi estão ótimas.A VOLKSWAGENS esta de parabens.Valdeci Papagaios Minas Gerais.
nao gostei da nova saveiro parece que foi feitapensando na montana assim vai continuar apanhando da strada (fiat)
A Fiat pode se segurar
A Volks esta voltando..
Saveiro muito linda demais
o meu sonho de consumo e ter uma saveiro e eessa ficou show de bola
a nova saveiro pareçe um cachorro cagando é feia que só a peste
Quero deixar aqui a minha decepção com a nova Saveiro, comprei uma a três meses atrás e nessa semana tive o estepe do carro furtado, no levantamento que fiz acabei constatando que o novo sistema de suporte do estepe não oferece proteção nenhuma contra os ladrões, eles chegam com um alicate de obra corta o cabo de aço e o pneu desce sozinho sem muito esforço e posteriormente ao tentar comprar outro suporte não encontra o mesmo nas concessionárias autorizadas devido a alta procura, ou seja, você depois de conseguir com muito custo o suporte tem que fazer alguns gatos para não ser assaltado novamente como colocação de correntes com cadeado, pois o cabo de aço não tem uma proteção, no meu ponto de vista se o cabo fosse envolvido por um tubo de 1” com paredes fortes todo este transtorno poderia ser evitado.
Comprei a nova saveiro,agradeço ao Pedron pelo alerta,vou reforçar o estepe do meu carro.
Acho de mau gosto comparar a saveiro com um cahorro cagando,este cara nao entende nada de inovações.