Como parte do processo de digitalização da sua frota de veículos, o Corpo de Bombeiros de Berlim está implementando uma inovação notável. Um total de 263 veículos estão sendo equipados com transmissores e receptores ZF para a transmissão de telemetria e dados de localização. Esta iniciativa abrange 210 ambulâncias e 50 veículos de emergência, todos eles agora contam com a unidade ZF OBD (diagnóstico de bordo). Além disso, em um teste promissor, três caminhões de bombeiros receberão o ZF VCU Pro, uma unidade ainda mais potente. A previsão é que a modernização completa dos veículos esteja concluída até o final de setembro.
“Conseguir persuadir um dos maiores corpos de bombeiros da Europa sobre a capacidade de desempenho do nosso sistema digital de gestão de frotas, o ZF Rescue Connect, é um marco significativo para nós”, afirmou com entusiasmo Alexander Grupp, Head de Operações da Rescue Connect da ZF. Ele acrescenta, “Com o ZF Rescue Connect, oferecemos a primeira solução de conectividade abrangente e independente de marcas de veículos para serviços de emergência na Europa. A ZF fornece uma solução digital escalável baseada em nossa nuvem pan-europeia para a Internet das Coisas. Isto é o que torna este serviço tão valioso e ao mesmo tempo acessível para uso geral.”
Maximilian Krause, Gerente de Projetos de Gestão de Frotas do Corpo de Bombeiros de Berlim, enfatiza a importância desta iniciativa: “Para a digitalização do Corpo de Bombeiros de Berlim, o desenvolvimento de nossos veículos analógicos de resgate e combate a incêndios em uma frota em rede é outro marco importante para a melhoria contínua da segurança da cidade de Berlim.”
Os dispositivos telemáticos, como a Unidade OBD e o VCU Pro, representam uma revolução na gestão de frotas. O gateway telemático inteligente e econômico da Unidade OBD da ZF conecta veículos de pequeno e médio porte à nuvem ZF Rescue Connect. Já o ZF VCU Pro, destinado a veículos maiores, oferece uma nova geração de hardware de telemetria avançado e robusto. Com quatro interfaces CAN e um processador duplo, suporta WLAN e Bluetooth 4.2, além de integrar todos os principais sistemas globais de navegação por satélite. Atualizações seguras over-the-air garantem que o software esteja sempre na vanguarda da tecnologia.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Com esta inovação tecnológica, o Corpo de Bombeiros de Berlim está não apenas atualizando sua frota, mas também elevando os padrões de segurança da cidade para um novo patamar. A combinação de eficiência e conectividade promovida pelos dispositivos ZF representa um avanço significativo no campo da resposta a emergências e gestão de frotas. Este investimento reflete o compromisso da cidade de Berlim com a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.