O site Zap Carros flagrou duas unidades disfarçadas do novo Citroën Aircross, antigamente conhecido como C3 Picasso XTR, rodando pela região menos provável do país, o centro de São Paulo. Apesar de já oficialmente reconhecido pela montadora, o Aircross chegará ao mercado apenas em agosto.
Com placas verdes – e não azuis -, os dois veículos levam jeito de pré-série e não dá para saber se realmente faziam algum tipo de avaliação na cidade ou se a ação não é parte do plano de marketing da Citroën já que nem o logo nem o nome da marca foram suprimidos.
Segundo o jornalista Ulisses Calvacante, que fez o flagra, o Aircross terá algumas diferenças em relação ao seu maior oponente, o Ford EcoSport: “suspensão não é tão elevada quanto a do rival feito na Bahia, mas também virá com pneus de uso misto. O Aircross ainda é uma vítima da moda de colocar o estepe na traseira em suportes de fixação independente da tampa. Significa que, assim como ocorre no VW CrossFox e Fiat Idea, é necessário destravar a peça para abrir o porta-malas. No Eco, o pneu está fixado no bagageiro, facilitando a abertura, embora a tampa seja aberta lateralmente. No Citroën, vai abrir para cima” explicou.
Dá para ver que o sistema criado pela Citroën para mover o estepe é parecido com o do CrossFox cuja articulação fica encaixada no para-choque. A expectativa é que o AirCross custe a partir de R$ 55 mil com motor 1.6 e câmbio manual – haverá também uma versão automática.