Segunda geração da Yamaha Factor chega como modelo 2014 e já está disponível nas concessionárias da marca. No design, a Yamaha Factor 2014 traz novas cores sólidas e metálicas, um novo conjunto de tanque e tomada de ar mais robusto e que proporciona melhor encaixe às pernas, para beneficiar a ergonomia do piloto. Os pára-lamas também estão mais modernos, escapamento completamente reformulado e painel digital com mostrador em branco bem mais moderno.
A Yamaha Factor 2014 vem nas versões K1, que é lançamento e versão de entrada, K, E e ED, todas com câmbio de cinco marchas e motor quatro tempos monocilíndrico SOHC, refrigerado a ar, de 124 cc, com potência de 10,2 cv a 7.800 rpm e 1,0 kgfm a 6.000 rpm de torque. A nova Yamaha Factor tem dimensões avantajadas, mas tem o menor peso entre os modelos de até 150 cc. O quadro tem uma distância entre eixos de 1.290 mm e raio mínimo de giro de 2.100 mm.
Para eventuais quedas, a moto tem piscas traseiros com braço flexível, que garante um índice menor de quebra nestes casos. O farol da nova Yamaha Factor 2014 também sofreu modificações e agora é ligado assim que a ignição é acionada.
A Yamaha Factor Segunda Geração 2014 tem carburador com acionamento a vácuo e sensor TPS, sensor de posição do acelerador que auxilia no avanço preciso do sistema de ignição, permitindo economia sem perder a eficiência.
A Yamaha Factor K1 é a nova versão de entrada e é indicada para novos motociclistas e oferece, baixo consumo de combustível e condições especiais para a compra. O preço sugerido é R$ 5.390 e pode ser financiado em até 72 vezes pelo Consórcio Nacional Yamaha, com parcelas mensais de R$ 104,55. Este modelo tem partida a pedal, freios a tambor e pedaleiras fixas ao chassi e está disponível nas cores preta e vermelha.
A Yamaha Factor K tem preço sugerido de R$ 5.690,00, tem partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi e tem mais uma opção de cor além das pretas e vermelhas: o azul.
Já na Yamaha Factor E, a partida é elétrica e painel completo são os diferenciais. As cores disponíveis são preto, vermelho e azul, e preço sugerido de R$ 6.120,00.
Na Yamaha Factor ED, mais completa, a partida é elétrica, o sistema de freios sofreu alteração para se oferecer respostas mais rápidas e precisas de frenagem, rodas de liga-leve e mais uma opção de cor do que as outras, a branca. Seu valor sugerido é de R$ 6.490,00.
Veja também: Suzuki GS120 novo modelo de entrada a R$ 3.990
Junto com a nova Yamaha Factor Segunda Geração 2014, a marca lança a revisão com preço fixo. A primeira, que acontece com mil kms, e a segunda, aos 3 mil kms, têm o custo de R$ 21,00. Já na terceira revisão, aos 6 mil, e na quarta, aos 9 mil, o valor será de R$ 116,00. Aos 12 mil kms, quando acontece a quinta revisão, o valor será de R$ 157,00. Nas últimas revisões até os 18 mil kms, o valor volta a ser de R$ 116,00.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.