XCMG E7-49T

XCMG E7-49T

O setor de transporte rodoviário brasileiro recebe um marco histórico com a introdução do primeiro cavalo-mecânico movido exclusivamente a eletricidade com um PBTC de 49 toneladas.

O modelo chinês está escrevendo um novo capítulo na história do transporte de carga rodoviária no mercado brasileiro.

A característica principal desse modelo 100% elétrico é atender à crescente demanda dos transportadores em reduzir a emissão média de poluentes de suas frotas.

A motivação é clara: ser o primeiro modelo em sua categoria a oferecer emissão zero de poluentes.

Equipado com propulsão totalmente elétrica, esse cavalo-mecânico não emite uma grama sequer de CO ou produz os indesejados "particulados", tão comuns nos modelos a diesel.

Essa solução satisfaz as necessidades das empresas e frotistas, ao mesmo tempo em que aprimora rapidamente a imagem da companhia perante seus clientes mais importantes.

Além disso, alcança uma autonomia de 150 km.

Um caminhão movido a diesel emite, em média, 750 gramas de CO2 por quilômetro rodado, o que equivale a cerca de 225 kg por dia se percorrer apenas 300 km.

Isso resulta em aproximadamente 5,85 toneladas de dióxido de carbono por mês, ou 70 toneladas por ano.

Quando um frotista, que tem diretrizes ESG a cumprir, realiza esse cálculo, a escolha pelo E7-49G se torna óbvia. A emissão de poluentes do modelo XCMG é completamente nula.