O setor de transporte rodoviário brasileiro recebe um marco histórico com a introdução do primeiro cavalo-mecânico movido exclusivamente a eletricidade com um PBTC de 49 toneladas.
A característica principal desse modelo 100% elétrico é atender à crescente demanda dos transportadores em reduzir a emissão média de poluentes de suas frotas.
Equipado com propulsão totalmente elétrica, esse cavalo-mecânico não emite uma grama sequer de CO ou produz os indesejados "particulados", tão comuns nos modelos a diesel.
Essa solução satisfaz as necessidades das empresas e frotistas, ao mesmo tempo em que aprimora rapidamente a imagem da companhia perante seus clientes mais importantes.
Um caminhão movido a diesel emite, em média, 750 gramas de CO2 por quilômetro rodado, o que equivale a cerca de 225 kg por dia se percorrer apenas 300 km.
Quando um frotista, que tem diretrizes ESG a cumprir, realiza esse cálculo, a escolha pelo E7-49G se torna óbvia. A emissão de poluentes do modelo XCMG é completamente nula.