Este modelo, que já havia conquistado o exigente mercado europeu, foi rapidamente aclamado como uma das motocicletas mais interessantes e inovadoras da época.
Nos dois primeiros anos de produção, a Honda NC, disponível com motor de 670 cc e opções de freio convencional e ABS, se tornou sinônimo de inteligência e versatilidade.
Em 2015, passou por sua primeira atualização significativa, recebendo um motor de exatos 745 cc, suspensões aprimoradas, iluminação por LED, novo painel e um espaçoso compartimento porta-capacete.
A grande novidade foi a introdução de uma versão com câmbio DCT, a renomada transmissão de dupla embreagem já presente em modelos como X-ADV, GL 1800 Gold Wing e versões da Honda CRF 1100L Africa Twin.
Essa adição proporcionou à NC 750X uma capacidade ainda maior de atender motociclistas que buscam alta tecnologia, desempenho excepcional, economia, conforto e versatilidade.
Essa iniciativa representa um marco, sendo a única unidade fora do Japão destinada à produção do DCT, agora estendido não apenas à NC, mas também à CRF 1100L Africa Twin.