Desenvolvida pela Ford Performance e importada da Tailândia esta picape não só supera os desafios mais radicais em todos os terrenos, mas também inaugura um novo segmento de picapes esportivas no Brasil.
A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos não deixa dúvidas: a Ranger Raptor é incomparável tanto em estradas convencionais quanto fora delas.
O motor apresenta um bloco de liga de ferro-grafite, cabeçote de alumínio, mancais e rolamentos com tecnologia de baixa fricção, além de um turbo com controle eletrônico das válvulas de alívio para redução do efeito lag.
Esta combinação resulta não apenas em desempenho excepcional, mas também em eficiência energética notável, com consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada e tanque de combustível de 82 litros.
A transmissão automática de dez velocidades, com conversor de torque, possui relações e calibrações exclusivas de alta performance, desenvolvidas especialmente para a linha Raptor.
Priorizando o torque, especialmente nas três primeiras marchas, oferece a opção de trocas manuais no volante (paddle shift feitos de magnésio), sequenciais ou com a função “skip shift”, permitindo pular marchas tanto na aceleração quanto na redução.
A Ranger Raptor não é apenas força bruta, mas também elegância. Seu design exclusivo destaca-se com uma carroceria mais alta, mais larga e o nome Ford em destaque na grade dianteira.