Aston Martin DB12

Aston Martin DB12

A chegada do novo carro marca os 75 anos desde que David Brown, cujas iniciais são a base da estratégia de nomenclatura DB.

Ajudou a resgatar a Aston Martin após a Segunda Guerra Mundial e lançou o 2-Litro, que mais tarde passou a ser conhecido como DB1.

A chegada também marca o início da renovação e expansão da linha de carros esportivos da Aston Martin.

Um novo Vantage está também prestes a ser lançado, e nos próximos anos a Aston Martin lançará tanto o supercarro híbrido plug-in Valhalla quanto um carro esportivo elétrico.

O Aston Martin DB12 é o sucessor direto do DB11 lançado há sete anos e é mais uma atualização completa do que um verdadeiro redesenho.

A maior parte do design do DB11 foi mantida com algumas modificações, mas há uma nova frente que traz uma sensação de poder e força que faltava ao DB11.

Isso se deve principalmente à grade muito maior e ao novo capô com estrias proeminentes.

A largura da trilha também é maior na frente e atrás, com aumento de seis e 22 milímetros. Os novos faróis apresentam tecnologia LED de matriz.

No entanto, enquanto o DB11 oferecia a escolha de motores V8 ou V12, o Aston Martin DB12, pelo menos por enquanto, foi anunciado exclusivamente com o V8.

É o conhecido motor V8 turbo de 4.0 litros que a Aston Martin adquire da Mercedes-AMG, e aqui ele foi ajustado para fornecer 671 cv.