A Volkswagen lançou nesta semana no Brasil a Virtual Experience, um recurso que permite ao consumidor ver os carros da marca tanto por dentro como por fora e ter acesso a informações qualificadas sobre eles, com vista de 360 graus em um showroom virtual, que pode ser acessado pelo celular, tablet ou óculos de realidade virtual. De acordo com a marca, a novidade vai ajudar o cliente a fundamentar melhor o processo de decisão de compra.
“Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução. A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, diz o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Pelo menos de início, cinco modelos estão disponíveis: up! TSI, Gol, Fox, Golf e Jetta. Depois de escolher o modelo e analisar todos os pontos, além de obter informações necessárias sobre eles, o visitante poderá efetuar a compra em uma concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra.
A VW Virtual Experience funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela concessionária e apresenta os principais modelos da marca, na parte exterior e na interior, ressaltando os principais itens. Um narrador informa as principais características do veículo. “É como se o cliente fosse transportado para este mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as direções”, diz a marca.
Segundo pesquisas do Google, 81% das pessoas interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber exatamente o que vão comprar. No meio do caminho, fazem pesquisas na web. Hoje, são 120 milhões de pessoas conectadas à internet no Brasil, o que comprova a importância do meio digital na decisão de compra de um carro, que cresce a cada ano.
O aumento de interesse é ainda maior via mobile (74,2 milhões de brasileiros acessam a internet com smartphone), já que 41% das buscas por automóveis na web são feitas neste ambiente. Desta forma, o processo de compra se tornou muito mais rápido e prático para o cliente.
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