A Volkswagen Caminhões anunciou recentemente a chegada de um novo modelo para a sua linha no mercado brasileiro. Trata-se do inédito Constellation 32.360; que se diferencia pela transmissão automatizada V-Tronic e o eixo traseiro com redução no cubo. O novo modelo será comercializado a partir do início de 2018 e é indicado para operações extremas nos segmentos de terraplanagem; mineração; florestal, entre outros.
O novo Volkswagen Constellation 32.360 é equipado com um motor Cummins ISL 360, que consegue desenvolver 360 cavalos de potência e 163,3 kgfm de torque; associado ao câmbio automatizado ZF de 16 velocidades. O conjunto inclui ainda freios ABS (antitravamento); EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e ATC (evita que as rodas patinem).
Há também o EasyStart para auxilio em terrenos com subida; além do modo Manobra, que contribui no transito em locais estreitos e confinados; e o bloqueio transversal e longitudinal dos eixos traseiros.
“O veículo foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno. Cada detalhe foi desenvolvido para atender a pedidos de clientes que demandam a robustez e confiabilidade dos caminhões Volkswagen”; afirma Vinícius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.
Outro lançamento recente da marca é o novo Volkswagen Constellation 24.260 Constructor Basculante. Ele é um 6×2 indicado para às operações de apoio no segmento de fora de estrada; com direito a recursos como para-choque metálico, nova calibração do motor, caixa de transmissão Eaton, pneus de uso misto e eixo traseiro com relação dupla. Este também será oferecido somente a partir do início de 2018.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A atual linha Constructor da Volkswagen oferece ainda uma série de outras opções; combinando “alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais”.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.