Em janeiro deste ano, a Volvo lançou um anúncio na Suécia com objetivo de promover o XC70. O comercial foi estrelado por Zlatan Ibrahimovic, um dos maiores nomes do futebol mundial. O vídeo da marca realça a Suécia, onde nasceu também o atleta. De um lado, o comercial mostra o jogador e o melhor do seu país de origem e do outro a Volvo. No vídeo, com duração de 2 minutos, a Volvo mostra as paisagens daquele país, a vida selvagem e familiar e o poder de Ibrahimovic e o Volvo XC70.
“A Suécia é a nossa casa. As montanhas, grandes bosques, longas distâncias, sol, chuva, escuridão, neve e gelo. Isso nos inspira e nos desafia para desenvolver nossos carros. O caráter selvagem da Suécia é a nossa herança e de onde tiramos nossa força. Exatamente como Zlatan Ibrahimovic”, disse a Volvo no comercial.
O comercial deu tão certo (o vídeo no YouTube já contabiliza mais de 4,5 milhões de visualizações) que a Volvo anunciou que lançará uma edição especial do XC70 em homenagem ao jogador. De acordo com o divulgado, o novo Volvo XC70 terá produção limitada a 150 unidades, aos moldes do exemplar usado por Ibrahimovic na campanha Matde By Sweden. Todos os exemplares do Volvo XC70 terão assinatura do jogador estampada nos bancos. A pintura da carroceria será apenas prata.
Ainda não se sabe qual motor equipará a versão especial do Volvo XC70. Uma das versões da perua sueca é equipada com um motor 2.4 litros turbodiesel de cinco cilindros, capaz de entregar 215 cavalos de potência máximo e 42,8 kgfm de torque máximo, com direito a transmissão automática Geatronic de seis velocidades, tecnologia start/stop e tração nas quatro rodas AWD. Por lá, esta versão é oferecida pelo equivalente a R$ 130 mil.