Mais barato e também menos potente, claro… A divisão brasileira da Volvo Cars já oferece a versão T5 do crossover XC60, até então disponivel por aqui somente com o (bom) motor 3.0 turbo de 306 cv com preços a partir de R$ 143.410. A novidade é impulsionada pelo bloco 2.0 turbo de 240 cv, o mesmo usado pelo hatch C30 na versão top oferecido ao público brasileiro. Começa em R$ 119.900 na opção Comfort e vai até R$ 136.900 na série Dynamic mais equipada.
O XC60 T5 Comfort já vem equipado de fábrica com controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema de som com entrada auxiliar e o sistema City Safety, equipamento de segurança que pode frear o carro em velocidades de até 30 km/h, reduzindo os danos de uma colisão ou até mesmo evitando a batida. A série T5 Dynamic traz o mesmo nível da série homônima do modelo T6, que inclui teto solar panorâmico, sensor de chuva e estacionamento e rodas aro 18″ (o Comfort vem com jogo aro 17″), além da cabine com detalhes em alumínio e os bancos de couro com aquecimento na frente.
Enquanto isso a Audi cobra R$200mil no Q5 que inclusive possui potência menor e a Vw cobra na Tiguan com o mesmo motor do Q5 R$100mil.
A Audi já estava perdendo na linha sedan compacta para Mercedes e Bmw e para a Volvo no C30 por R$80mil.
Com a Xc60 foi a pá de cal nos preços da Audi e inclusive para as versões completas da Sportage e ix35 que nem de longe tem um motor de 240cv turbo.
120 paus é pra matar mesmo o ix35 top, Santa Fé e Sorrento.
Mas acho que quem vai sofrer mais é o Freelander, que ainda divide o stand com o XC60.
Mas isso, é claro, para quem não se importa em ter um SUV 4×2…
@Leandro Pi
Voce acha que algum dono desse SUV precisam da tração 4×4 ou AWD ? O mais próximo da lama que eles vão chegar é no cascalho do condominio.
Como eu já tinha dito anteriormente, pra cima deles, Volvo!
SHOW DE SUV, quem sabe um dia eu compro um para mim.
Pena q a VOLVO nao traga ele a DIESEL, assim como a LAND ROVER jah estah trazendo o FREELANDER 2.2 DIESEL……Deveriam usar a mesma brecha na lei como a MB fez com o ML320 CDI.
ABRACAO
RAFAEL CRUZ
CORREÇÃO: O motor é novo; é o EcoBoost da Ford, com 2 litros, injeção direta e 240 cv. O que equipa atualmente a versão top do C30 é um cinco cilindros turbo, de origem Fiat, 2.3 litros e 230 cv.
Sem dúvida é o melhor do segmento,com esse preço vai firme prá cima da concorrência.
4×4 não é apenas para a lama, é também para a segurança, significa mais estabilidade, e num carro deste tamanho faz sempre falta. logo a volvo que tem na segurança uma das suas maiores virtudes. e quanto à questão do diesel, é uma pena mesmo. os motores desse tipo nas suas configurações européias têm grande desempenho e baixo consumo. valeria a pena!
ainda assim, é um volvo e só tem como forte concorrente em qualidade o freelander e o X1 da bmw.
Andei num e achei muito duro dado o caráter esportivo. Acredito que com a roda de dezesseis polegadas ficará mais macio (versão de entrada), ainda mais para rodar em nossas ruas e estradas esburacadas. No mais é um show de carro.
Estou começando a pensar seriamente num Volvo – os preços estão bem honestos. Excelente artigo do Blogauto, como sempre.
A Volvo bem que poderia organizar seu site e colocar os preços de seus carros.
Atitudes assim, demonstraria transparência.
Andei pesquisando para comprar, é possível encontrar o T6 à venda pelo mesmo preço de lista do T5, está explicado… Concordo com o Comanche, preços de lista devem constar no site, assim como configurador.
T5 ou T6, o carro é uma excelente compra.
John, mais do que o motor, o T6 é mais interessante por causa da tração integral, que ajuda muito na estabalidade dos SUVs. Quem já dirigiu um SUV numa serra em dia de chuva sabe do que estou falando.
Mas será que não vale a pena esperar pelo S60 T5 com 240 cv por uns 105 mil? Os concorrentes alemães nessa faixa de preço tem motores com menos de 180 cv! Se vc não tem sítio ou casa de praia em rua de barro e necessidade de um porta-malas alto, vá de sedan, que é bem mais carro!
abs
estava interessado em comprar um hyundai ix35 com a metade dos recursos que o volvo xc60 oferece fora o status da marca e a qualidade nem se fala, pelo mesmo valor.a hyundai e a kia estao fora da realidade aqui no mercado brasileiro.eles chegam ao rediculo de comparar os carros deles com mercedes, bmw e volvo no quesito preço.
CUIDADO CONSUMIDOR!!!
Tenho uma Tucson V6 e realmente 4×4 é muito mais seguro. Vou comprar uma XC60 T5 Dynamic de olhos fechados, uma pena que e somente 4×2. Hyundai nunca mais.
Tenho um XC 60 T5 2012 com 25000KM. Um excelente carro, super seguro e potente com um moderno motor 240CV Turbo. Na minha opinião o melhor custo-benefício para a linha de SUVs.