Nos últimos anos, no mercado brasileiro, as peruas médias perderam mercado para os atuais crossovers e SUVs de porte médio. Os utilitários-esportivos com preço na faixa dos R$ 70 a R$ 100 mil atendem as necessidades das grandes famílias, ou seja, oferecem um visual mais bem requintado e moderno, espaço interno de dar gosto, acabamento esmerado e custo benefício tanto quanto atraente. As principais vendas das peruas (ou minivans) por aqui estão concentradas nos modelos de menor porte, como a VW SpaceFox, Fiat Idea e Palio Adventure, por exemplo.
Mas ainda há peruas no portfólio das marcas, na faixa de preço dos utilitários-esportivos. A Citroën tem a linha C4 Picasso com modelo de cinco e sete lugares, enquanto a Volkswagen oferece a Passat Variant. A Volvo, entretanto, irá entrar na onda dos modelos familiar neste ano com o lançamento do V60, uma perua do sedã grande S60, e irá concorrer com o veículo da “marca do povo”. O Volvo V60 já tem até data marcada para fazer sua estreia no território nacional: em junho.
Ainda não se sabe quais versões estarão disponíveis no portfólio do V60, mas se seguir os passos do sedã, será oferecida nos modelos T4, T5 e T6 AWD, todas com motorizações distintas uma das outras. Os preços também não foram revelados.
Obviamente, o principal diferencial da perua é o porta-malas. Lá, o Volvo V60 comporta 430 litros, sem os bancos traseiros rebatidos. Outro destaque do modelo é a segurança. O carro vem com o sistema BLIS, que avisa a presença de obstáculos em pontos cegos do veículo, e o City Safety, que freia o carro com emergência até aos 35 km/h, evitando uma colisão e atropelamento.
quem sabe segmento de peruas volta a emplacar no Brasil! Acho dificil, SUV veio pra ficar!
Bem qualidade e tradição a Volvo tem sobra em todos os seus produtos,o que vai definir a aceitação por aqui será o preço devido ao aumento da alícota de IPI e também não sabemos a sede do importador por $$$$ e o pós vendas.Como produto não tem o que falar são de nivel compatível a Mercedes,Audi e BMW ou seja Top
No Brasil ocorre um fenômeno chamado "idiotização do consumidor". Aqui chamam sub-compacto enfeitado com plásticos de crossover, e crossover de suv.
O consumidor leva um veículo que pensa ser um suv, quando na verdade leva mesmo um carro que enfrenta as condições precárias de ruas e estradas com a mesma eficiência e segurança de qualquer outro veículo comum.