A Volvo lançou no mercado brasileiro mais dois modelos do S60. O sedã da marca sueca passa a contar com as versões mais baratas T4 e T5, além da T6, que antes era a única da gama.
A mais básica vem equipada com um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros capaz de desenvolver até 180 cv e 24,5 kgfm, associado à transmissão automática de seis marchas. Entre os principais itens de série do S60 T4 se destacam os airbags frontais e laterais, freios ABS, EBA, controle de estabilidade e tração, computador de bordo, City Safety (sistema que reduz a velocidade do veículo para evitar colisões até 30 km/h), sistema de áudio com 5 polegadas, bluetooth, controle de áudio no volante, entrada auxiliar, entrada USB e sistema multimídia de com oito alto-falantes.
Já o S60 T5 vem equipado com um propulsor de 2.0 litros turbo de 240 cv com 32,6 kgfm de torque. Em sua lista de equipamentos incluem bancos em couro com regulagem elétrica com memória para o motorista, assentos dianteiros com aquecimento, detector de pedestre com frenagem automática, sensor de estacionamento com câmera, sensor de chuva, piloto automático adaptativo e rodas de 17 polegadas Njord.
“O lançamento dessas duas novas versões fazem parte da estratégia da marca de ampliar e oferecer uma linha de produtos que possam atender todas as demandas dos nossos clientes e em diferentes nichos de mercado. Com pacotes de itens de série completos e diferenciados, os novos Volvo S60 T4 e T5 possuem todos os requisitos para fazer sucesso no mercado brasileiro”, afirma Anders Norinder, CEO e presidente da Volvo no Caribe e na América Latina.
De acordo com a Volvo, o novo S60 T4 chega com o preço de R$ 102.900. Já a versão T5 de 240 cv será oferecida por R$ 129.900, todos com frete e pintura metálica ou perolizada inclusos. Além disso, a marca já comercializa a versão T6 3.0 litros turbo de 304 cv por R$ 169.900. A meta da montadora sueca com o lançamento destas duas novas versões é alcançar um volume de vendas de 1.500 unidades até o final de 2011.
Conferi isso semana passada em uma concessionária Volvo e os valores batem. O Volvo S60 é um carro que tem um excelente custo-benefício, se é que existe isso no Brasil. Quem está pensando em adquirir uma BMW Série 3, Audi A4 ou MB Classe C deveria conferir esse modelo da Volvo, qualquer dos 3 modelos citados com o mesmo nível de equipamentos e potência das versões do S60 custam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
Pena a Volvo não saber fazer marketing.
Ricardo JR, acho até que ela faz, tanto é que o XC60 tem vendido bem. De fato é um belo carro e o preço está super competitivo, mas a Volvo tem um péssimo histórico no valor de peças para manutenção e o mercado cobra seu preço diante dos mais comuns Série3, A4 e Classe-C. Quem já teve Volvo sabe que são carros bem resistentes, mas no Brasil a compra de um acaba em casamento até que a morte os separe. Infelizmente.
O que mata na Volvo é o preço das peças, mais caras que dos alemães. E é impossível vender o usado.
Pessoal, a marca faz o que pode para tentar reverter essa situação (revenda/peças) – acho que o T4 vai vender bem. Lembrando que mesmo o modelo de entrada já vem equipado com recursos incríveis, como o city safety. Em matéria de segurança a Volvo sempre esteve na frente.
É um excelente carro o problema maior é que não tem muito comercio no Brasil, mais sem duvida é um bom custo benéfico comparado a demais carros da mesma categoria e com um desenho muito bonito.