A Volvo tem um enorme interesse no Brasil, mesmo após o recente aumento de 30 pontos percentuais no IPI para importados. Falando ao jornal Folha de São Paulo, Paulo Solti, novo presidente da empresa no Brasil, disse que metade desse aumento foi absorvido pela marca para manter seus carros competitivos.
E que, diante da nova realidade, a Volvo estuda produzir algum modelo no país, a exemplo do que pensam BMW, Mercedes e Land Rover. Mas não revelou uma data para decidir isso. Em compensação, a Volvo lançará mais um modelo no país em junho: é a perua esportiva V60, da mesma família do sedã S60.
Apesar da falta de tradição de peruas aqui, parece adequado explorar a boa aceitação do S60 na versão familiar.
Bem que eles poderiam montar uma fabrica da volvo no Brasil, mais poderiam pq esta fora por enquanto da nossa realidade.
boa noticia, e sabem pq a volvo " absorveu " metade do aumento do ipi?!! pq tem muita, mas muita gordura p/ queimar e bem que o resto tbm poderia absorver a metade do ipi, uma vez que quando saiu a noticia, a porsche foi a primeira a aumentar seus já carissimos preços dos 911 e cayenne da vida no mesmo dia!!
PARABÉNS PELO FURO DE REPORTAGEM!
w w w.alingua.blospot. com
peruas jah nao sao tao atrativas como antigamente, agora mercado eh dos SUV
O mercado hoje é dos SUVs não por gosto popular mas mais por necessidade. Pensem bem comigo: Nós não temos ruas para rodar, estradas então, nem pensar… Estão todas cheias de buracos, ladrões e maus motoristas. O trânsito está caótico. Não se pode andar mais rápido pois as ruas e estradas, além dos buracos, estão cheias de radares por causa da indústria da multa. Temos mesmo é que andar com carros mais altos, mais pesados e seguros. Quem pode pagar por uma perua pode pagar por um SUV, nem que seja um mais barato.
E se continuar assim, não andaremos mais de SUVs daqui um tempo, mas de tanques.
Daqui a pouco tempo teremos versões do Urutu para andar nas ruas a exemplo dos americanos com os Humers.
Tomara que fabriquem C30, S60, e o XC 60!