Pena que a Volvo demore tanto para renovar sua linha. O S60, por exemplo, havia sido lançado em 2000. Não é à toa que a marca sueca esteja mal das pernas e prestes a ser vendida para a chinesa Geely. Mas certamente não é culpa dos seus carros, sempre elogiados, mas a Geely precisará tornar a Volvo mais agressiva se quiser sobreviver. Um bom começo pode ser o S60, cujas informações e mais fotos foram liberadas ontem.
A Volvo apenas refinou um DNA que já vem dando certo há bastante tempo. Laterais largas, frente avançada, mas um visual mais refinado e esportivo. Por dentro, elegância e o conhecido console flutuante. Mas o S60 é mais que isso. A segurança, como convém, foi ampliada com destaque para o sensor de pedestres que é capaz de frear o carro sozinho caso não perceba reação do motorista.
O sedã também traz dois tipos de suspensão: Comfort ou Dynamic, que alteram amortecedores, molas e ajuste da suspensão. O carro também conta com um sistema de estabilidade que controla a rolagem e um controle de tração que atua até em curvas.
O motor da versão top é o 3.0 T6 com 345 cv e 44,9 kgfm de torque – velocidade máxima de 250 km/h e 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Mas a versão que deve vender mesmo é a que traz o novo motor GTDi, um 2.0 litros com injeção direta e turbo – parente do Ecoboost da Ford. São 206 cv e 30,6 kgfm de torque, máxima de 235 km/h e o a 100 km/h em 7,7 segundos.
O S60 será estrela tanto do Salão de Genebra como do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, aí certamente como um produto da Geely.
um belo carro, principalmente o interior dele!
Discordo.
A grande vantagem em relação aos demais fabricantes de carros e´, justamente essa maneira de fazer carros bons, bonitos e com alta tecnomogia, e que permanecem por longo tempo em linha com o mesmo modelo, por não terem necessidade de mudar, como os concorrentes.