Olha aí mais um sinal que os preços dos carros nacionais já passaram a ser vergonhosos. A Volvo lançou hoje o C30 2010 com visual reestilizado. Até aí tudo bem, mas sabe quanto custa a versão mais barata? R$ 79 990. Ou seja, o hatch médio premium está mais barato que antes e vem da Bélgica e não do México ou Coreia do Sul, onde há algumas facilidades como ausência de impostos ou moeda local desvalorizada.
Um Vectra GT-X automático custa R$ 10 mil a menos, mas dá para compará-los? Antes de passarmos mais raiva, voltemos ao Volvo.
A marca sueca, que está de passagem para a China, oferece cinco versões do hatch: 2.0 manual, 2.0 manual S (R$ 86 990), 2.0 com câmbio de dupla embreagem e seis marchas (R$ 91 990) e duas versões com motor 2.5 turbo T5, ambos com câmbio automático: o normal por R$ 109 990 e o Top por R$ 119 990.
O C30 já foi a vedete da linha da Volvo, mas, talvez pela chegada da versão reestilizada, andou patinando nas vendas. Agora, com o visual renovado – a frente é o principal detalhe, mais em linha com o DNA do novo S60 – e o bom pacote de equipamentos que inclui itens como controle de tração, chassi dinâmico, freios ABS, seis airbags e vários itens de conforto como ar digital, computador de bordo, bancos de couro e sistema de som premium, a Volvo espera ver o hatch voltar aos bons tempos.
A raiva deveria ser com a notícia anterior a essa…recorde no mês de março.
O povinho pouco inteligente do Brasil continua comprando as carroças que vendem por aqui.
Não tem mais jeito…nosso mercado será sempre arcaico e caríssimo.
Pois é! Depois dessa, ou as fábricas aqui são administradas com uma tremenda incompetência, ou as margens de lucro aqui é uma das maiores do mundo. Ou simplesmente, brasileiro é burro porque aceita pagar uma fortuna por qualquer porcaria…
Maravilha. Bom concorrente para o Impreza. Apenas uma observação – o fato da Volvo pertencer à Geely não significa que deixarão de produzir na Europa. Tenho impressão de que a Volvo será posicionada para revolucionar o mercado.
A indústria nacional de carroças vai muito bem obrigado. 230mil carroças emplacadas a preço de ouro no Brasil!! Se comprados nos EUA ou na Argentina, por exemplo, o custo seria entre 9 e 4 vezes menor.
Que venha a volvo e outras marcas de relevo começem a achar o mercado nacional até que uma revolução ocorra.
Torço pela chegada de marcas independentes que queiram fazer história em nosso país, encarando-o como oportunidade e não ser apenas mais uma do "bando" que hoje atua aqui.
Honda e Toyota poderiam ter tido este papel, porém entraram na ciranda dos altos lucros. Poderiam estar vendendo duas, três vezes mais que vendem hoje!!!
Torço para que os Chineses evoluam rápidamente e que adquiram marcas de "prestigio" como a Volvo para avalizarem esta evolução e para torná-las mais rápidas…
s/ falar no suzuki sx4 que vem do japão, completo, cambio automatico, 4×4 e custa o mesmo preço do vectrastra gt-x.
Gostei do resultado. A frente do C30 era muito pacata para o bonito design da sua traseira.
Tanto que em foto o carro só aparecia de trás. Curaram a síndrome de Raimunda.
comparar o belissimo c30 com o vectra gt-x é piada de maugosto, onde ja se viu pagar 69mil num carro com motor monzatech?!!! ou 75mil num golf geração menos iv com motor 2.0 com 116cv?!! isso é carro para pega entre A3 bmw 118i mercedes clc e não essas carroças que somente gente que rasga dinheiro que compra