A Volkswagen está apresentando o seu mais importante lançamento do ano o up!, veja aqui também, que será oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: Volkswagen take up! (Veja Aqui), Volkswagen move up! (Veja aqui), high up! (Veja mais aqui), black up! (Veja mais), red up! (Veja mais aqui) e white up!. Todas as cores podem ser conferidas neste post. Já o resumo das versões aqui.
O Volkswagen white up ! 2015 é equipado com o motor 1.0 litro de 3 cilindros, que já equipa no VW Fox Bluemotion. Sua potência máxima é de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
O Volkswagen white up! 2015 foi muito bem no crash test do Latin NCAP, veja aqui, além de ter tirado nota A no teste de consumo do Inmetro, veja aqui.
As versões mais equipadas e topo de linha do up! são disponíveis nas três cores de seus nomes – preta, vermelha e branca, e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo para a versão, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15.
Na cabine do up white há revestimento de couro sintético “native” para a alavanca de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada.
O Volkswagen white up! 2015 é equipado com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e traz sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.
Principais itens de série do Volkswagen white up! 2015
- “easy drive” – direção com assistência eletromecânica
- “keyless” – sistema de alarme com comando remoto
- “park pilot” – sensor de estacionamento traseiro
- Alavanca de transmissão e do freio de mão em couro sintético “native”
- Alça de segurança dianteira no teto para passageiro
- “s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
- “sit & adjust plus” – banco do motorista e coluna de direção com ajuste milimétrico de altura
- 2 airbags (passageiro e motorista)
- 2 cintos de segurança traseiros de 3 pontos com retorno automático
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Chave tipo “canivete”
- Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador
- “ABS” – freios com sistema antitravamento
- “EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
- “aerowischer“ – paletas do limpador de para-brisas com melhor performance
- Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
- 2 luzes de leitura dianteiras
- 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
- 4 alto-falantes e 2 tweeters
- Alerta sonoro de faróis acesos
- “e-flex” – sistema de partida a frio sem tanquinho
- “ESS” – alerta de frenagem de emergência
- “infotrip” – computador de bordo com 10 funções
- Coluna central externa com aplique preto brilhante
- Coluna de direção com ajuste de altura
- Bancos revestidos em tecido estilizado, faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada
- Faróis de neblina com aros em “chrome effect”
- Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX ® / top tether
- Frisos laterias em “chrome effect”
- Indicador digital de temperatura externa
- Console central com porta-copo
- Detalhes internos do painel com acabamento em “chrome effect”
- Encosto do banco traseiro rebatível
- Espelhos retrovisores em “chrome effect”
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas
- Relógio digital
- Sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in
- Soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio
- Tampa do porta-malas com abertura elétrica “push button”
- Rodas de liga leve aro 15” “berlin” com pneus de baixa resistência ao rolamento 185/60 R15
- Tomada 12V no console central
- Travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras
- Vidros dianteiros elétricos
- Volante em couro sintético “native” e apliques em preto brilhante
- Maçanetas das portas na cor do veículo
- Painel com “pad” colorido
- Para-sol com espelho para o passageiro
- Porta-copos traseiro
- Porta-objetos nas portas dianteiras
- Lanterna de neblina
- Lavador, limpador e desembaçador traseiro
- Limpador do para-brisa com temporizador
- Luz de cortesia dianteira no teto
- Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker”
- Faróis com máscara escurecida
Opcionais Volkswagen white up! 2015
- “native” – revestimento dos bancos em couro sintético
- Preparação para “maps & more” – sistema de infotainment e navegação
O Volkswagen white up! 2015 como o nome diz é produzido exclusivamente na cor sólida Branco Cristal.
Galeria Volkswagen white up! 2015
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Acho o design desse carro muito esquisito! Nossa, na frente, ali no para-choque, parece quando riscam de sacanagem um cavanhaque com caneta preta e a traseira lembra a do Uno… pelo menos pra mim…
É pouco compreensível o posicionamento de mercado deste carro, pois muito se falou que ele ocuparia o espaço do Gol G4. Minha esposa acabou de comprar um Gol 2014 G6 1.0 de quatro portas, com ar, dh, abs, air bag, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, pintura sólida, kit limpador/lavador/desembaçador traseiro, chave canivete, sensor de ré, alarme e som (USB/Bluetooth) por exatos R$ 34790,00. Esta faixa de preço pretendida pelo UP! o coloca de frente com HB20, Onix, Palio por exemplo, que são opções bem superiores.