Destaque no estande da Volkswagen no Salão de Frankfurt, o global Up! teve seus preços divulgados para o Reino Unido. O subcompacto alemão custará o equivalente a R$ 21.980 na versão “pelada”, com poucos equipamentos. Porém, este valor não inclui os elevados impostos brasileiros. Contudo, não deveremos esperar o preço (devidamente alto) do Up! brasileiro, que deve chegar em 2014.
A versão intermediária, que custa cerca de R$ 2,7 mil a mais do que o modelo de entrada, virá equipada com ar-condicionado, vidros e travas elétricas e retrovisores externos na cor da carroceria.
O modelo na versão topo de linha terá preço de R$ 30,7 mil. O pacote inclui rodas de liga-leve aro 15’’, trio elétrico, ar-condicionado, pintura perolizada, volante em couro e até mesmo bancos com aquecimento e GPS integrado.
No entanto, todas as versões saem de série com LEDs diurnos. O Up! básico pode receber o sistema Bluemotion. O pacote inclui o sistema start&stop, que contribui para a redução de poluentes e consumo de combustível. Com este opcional, o subcompacto faz 23,8 km/l.
Na variante mais básica, o carrinho alemão será comercializado no mercado europeu com o propulsor 1.0 litro a gasolina que desenvolve 60 cv de potência. Já na versão topo de linha, o motor terá 75 cavalos. A transmissão será manual em todas as variações.
O Up! é a estratégia da Volkswagen para se tornar a maior montadora do mundo, até 2018.
começo a realmente acreditar que um Up! brasileiro pode custar o mesmo que um Mille.
Se custasse 21 mil aqui ia vender muito,e dificultar a vida dos chinglings e dos subcompactos em geral.
Não há nenhum milagre nesse preço – é o mesmo, lá no UK, do Kia Rio e Hyundai i10, que são bem equipados de série. Vejam quanto custa o Kia Rio aqui e tirem suas conclusões… Lembrando que essa conversa de carro "nacional" É MENTIRA: segundo o sindipeças, o indice médio de nacionalização é VINTE PORCENTO.
Pena nao ser este mesmo preco para nos brasileiros!!