Ícone do site BlogAuto

Volkswagen up! 2017 ganha poucas novidades

Volkswagen up! speed TSI

A Volkswagen parece não estar muito preocupada com a chegada do Fiat Mobi no mercado brasileiro. m dia após o lançamento da novidade, a fabricantea alemã anunciou a chegada da linha 2017 do up!, que segue praticamente sem mudanças em relação ao modelo anterior. Entre as novidades, o subcompacto adotou novos pneus e adesivos laterais para algumas versões.

O Volkswagen up! agora é equipado, desde a versão de entrada take up!, com rodas de 14 polegadas calçadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14. Segundo a fabricante, pneus “verdes” têm composição diferenciada que colabora para a redução no consumo de combustível.

Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos posicionados nas portas dianteiras.

De resto, o modelo segue igual. O hatch é oferecido nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!, com motor 1.0 litro flex de três cilindros, que rende 75 cv, a 6.250 rpm, com gasolina, e 82 cv, à mesma rotação, com etanol, e torque de 9,7 e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, sendo que 85% do torque é disponibilizado a 2.000 giros. O câmbio é manual ou automatizado, ambos de cinco marchas.

Há ainda o 1.0 TSI, com 101 cv, com gasolina, e 105 cv, com etanol, a 5.00 rpm, e torque de 16,8 kgfm com ambos os combustíveis, a 1.500 rpm. Este propulsor está disponível apenas com transmissão manual de cinco velocidades nas versões move up!, high up!, cross up!, speed up! e red up!, black up! e white up!.

Os preços da nova linha do up!, no entanto, ainda não foram divulgados pela Volkswagen. Lá fora, o modelo recebeu seu primeiro face-lift, que deverá estrear por aqui apenas no ano que vem.

Volkswagen up! speed TSI
Sair da versão mobile