A Volkswagen teria marcado o lançamento do Tiguan, seu mais novo crossover, para o próximo dia 28 de abril. O modelo é o penúltimo importado a desembarcar no país – falta apenas a picape Robust, que será argentina e tem lançamento previsto para o 2º semestre.
O Tiguan, ao contrário, é feito na Alemanha mesmo e é considerado uma exceção entre os utilitários esportivos devido aos ótimos resultados em segurança – ele foi um dos poucos modelos do tipo a ser aprovado num teste de capotagem feito nos Estados Unidos.
Mas não deverá disputar mercado com o CR-V e o Captiva, seus naturais rivais em porte, porque o preço será mais alto, provavelmente acima de R$ 100 000, o que o coloca numa posição intermediária entre eles e o Edge, da Ford. A versão escolhida usará motor 2.0 TSi, de 200 cv, graças ao turbo e à injeção direta de combustível. É o mesmo motor que equipa o A3, da Audi, e o Passat, da própria Volks.
Tem que ser louco ou otário para preferir esse a um Captiva.
Muito pelo contrário, nunca deixaria de escolher este digno alemão a um espanico mexicano.
O modelo ALEMÂO é muito mais bonito, moderno, seguro e acima de tudo é um VW.
Grüße an alle.
pq, Lorenzo?
O Tiguan foi mais festejado veículo desta categoria no continente Europeu, com altos volumes de venda (dentro da categoria que ele pertence). O Captiva, que também é comercializado lá, não chega a arranhar as vendas do Tiguan.
Concordo sobre as qualidades do carrinho, mas lá é vendido por um preço honesto. Vw aqui é um bando de ladrões – assim como boa parte do resto da indústria – resta saber como ficará o preço real de venda.
Estou vendendo meu Captiva para comprar este Tiguan pq cheguei a seguinte conclusão: "quem sabe fazer carro é Alemão". Esse meu Captiva é um carro gastador 4 km/L, o carro não tinha nem 7.000 Km e já estorou um amortecedor, o som interno parece de carro popular ( Não tem qualidade nenhuma apesar de ser mp3 e comportar 6 discos), no quesito instabilidade deixa a desejar (balança muito de lado). Motivos para adquirir o Tiguan: A gente sabe q europeu é exigente e para um carro desse ficar na fila de espera na europa com tantos marcas boas e carros bons que tem por lá é pq esse carro ai é BOM MESMO. Bem, quem acha melhor o Captiva, estou vendendo o meu modelo 08/09 AWD cor Cinza escuro
13.000 KM rodados
Vejam que o preço está sendo cotado acima dos 100 mil reais, convertido em dólar (U$2,20 aproximadamente) uns 45 mil, e a VW vende este mesmo carro nos EUA a partir de 23 mil dólares.
Ou seja, o carro é feito na Argentina, País de onde não pagamos impostos de importação e aqui será vendido por mais que o dobro que é vendido nos EUA.
Se duvidam do preço que estou informando é só entrar no site http://www.vw.com e vejam por quanto eles pedem por este mesmo Tiguan lá e também outros, como o Passat, que lá é vendido por cerca de 60 mil reais já convertido o preço.
Que matemática é essa???
Eles estão trabalhando com o lucro maior do que 100%. Nós somos mesmo muito idiotas. Qual a razão do preço dos nossos carros serem tão altos?
Vocês viram que foi só diminuir as vendas no ano passado que reduziram impostos. Devemos sim é boicotar essa injustiça. Ou será que nosso dinheiro é menos suado que o deles?
Luciano, falou tudo!
E adianto, não são só os americanos e europeus que pagam menos que os brasileiros por carros mais modernos e equipados. Mexicanos, Israelenses, Turcos, Chineses e Sul-africanos também pagam menos que nós na média.
A culpa disso não é dos impostos, como muitos pensam (em Portugal, por exemplo, dependendo do modelo o imposto chega a 35%). É a ganância sem limites das montadoras. A única forma de baixar os preços seria o boicote, mas como isso não funciona na prática por aqui, continua-se pagando mais por menos.
o motivo por termos carros tão caros assim é o lucro absurdo que as montadoras ganham em cima de nos ..
e uns pobres coitados insisten em botar a culpa no governo