A Volkswagen segue em frente com sua longa lista de lançamentos – 23 carros, segundo o presidente Thomas Schmall revelou no final de 2010. Depois do SpaceCross vem aí o Tiguan 2012 com a frente reestilizada. A previsão é que o crossover seja lançado no final de setembro.
O modelo recebeu a frente de linhas retas que hoje domina o portfólio da marca. A explicação para a profusão de caras parecidas é a mesma que Walter De Silva, o designer responsável pela proposta, implementou na Audi: fazer o cliente ter um “Volkswagen” e não um Golf ou um Polo ou Gol.
Apesar de pequeno perto de alguns concorrentes, o Tiguan é um crossover veloz e moderno, mas deveria custar no máximo R$ 80 mil para fazer diferença por aqui. Isso, claro, seguindo o atual patamar pornográfico de preços de carros no Brasil. Mas se a SpaceCross “vale” R$ 57.990 na cabeça dos executivos da VW o novo Tiguan deve “merecer” ficar acima dos R$ 100 mil