A Volkswagen segue em frente com sua longa lista de lançamentos – 23 carros, segundo o presidente Thomas Schmall revelou no final de 2010. Depois do SpaceCross vem aí o Tiguan 2012 com a frente reestilizada. A previsão é que o crossover seja lançado no final de setembro.
O modelo recebeu a frente de linhas retas que hoje domina o portfólio da marca. A explicação para a profusão de caras parecidas é a mesma que Walter De Silva, o designer responsável pela proposta, implementou na Audi: fazer o cliente ter um “Volkswagen” e não um Golf ou um Polo ou Gol.
Apesar de pequeno perto de alguns concorrentes, o Tiguan é um crossover veloz e moderno, mas deveria custar no máximo R$ 80 mil para fazer diferença por aqui. Isso, claro, seguindo o atual patamar pornográfico de preços de carros no Brasil. Mas se a SpaceCross “vale” R$ 57.990 na cabeça dos executivos da VW o novo Tiguan deve “merecer” ficar acima dos R$ 100 mil
"Falou e disse" Ricardo !
A direção da VW tem muita pornografia na cabeça (rs) !
E o preço dessa luxúria toda quem paga é o "inocente" consumidor brasileiro, "……" (lesado) de todas as maneiras.
80 seria o preço de uma Captiva 2.4 ou um daqueles SUVs coreanos que começam com H e com K; o conjunto mecânico do Tiguan é infinitamente superior. Mas uns 90 mil estaria alinhado como nosso mercado de carros caríssimos, ao contrário dos pornográficos 115 da versão mais completa.
Pequena diferença em relação ao carro nos EUA: 22.840 dólares, +/- 37.000 reais. http://www.vw.com/en/models/tiguan/gallery.html
è o que realmente vale o carrinho.
Concordo Leandro, faixa de preco 90 mil estaria adequado! Mas como a Space Cross vai custar qse 60 mil, podemos esperar precos bastante salgados!!
O Povo brasileiro fica pagando fortunas por GOL, Pálio,UNO e outras porcarias!!!Por que a VW iria se preocupar em mandar produto com preço justo e com tecnologias inovadoras aqui para nós???….TEMOS O QUE MERECEMOS, POIS, QUANDO RECLAMAMOS DE COMO SOMOS TRATADOS AQUI NO BRASIL ATÉ TORCIDA ORGANIZADA APARECE PARA DEFENDER FIAT, VW, FORD, GM, RENAULT E OUTRAS ESTRANGEIRAS COM LINHAs DE MONTAGEM AQUI NO BRASIL, UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA NOS EXPLORAR….PARA QUE AIRBAGS??AIRBAG DO BRASILEIRO É POSTE, PARA QUE FREIOS ABS?? ABS DE BRASILEIRO É MEIO FIO, OU SEJA, AS MONTADORAS AQUI INSTALADAS (diga-se de passagem recebem incentivos nos Estados onde se estabelecem ex:ICMS) NEM DIGNIDADE POSSUEM PARA COLOCAR ITENS DE SEGURANÇA, COMO OS QUE CITEI, DE SÉRIE EM SEUS VEÍCULOS,ITENS ESSES QUE PODERIAM AJUDAR A EVITAR MORTES E ACIDENTES, DIMINUINDO AS LOTAÇÕES EM HOSPITAIS PRECÁRIOS DO JÁ FALIDO SUS!!!!….E O GOVERNO BRASILEIRO NÃO PERCEBE ISSO!! CARROS COM MENOS SEGURANÇA = MAIS GASTO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM HOSPITAIS, PRESÍDIOS, PROCESSOS NA JUSTIÇA…ETC…
SpaceLixo cross custa 58 mil e tem cara de pau falando mal dos chineses…
A tiguan eh cara para ser vendida no brasil, mais ontem eu fiz um test. drive em uma, cara ela eh muito superior aos concorrentes chineses, o que mais impressiona eh o motor, na realidade eh o mesmo motor usado a Audi a3 turbo, as respostas dela eh muito rápido e o cambio alem de você nao perceber as trocas de marchas o giro nem desse, neste quesito nao posso nem comparar ela com os chineses, agora que pena que a vw esta praticando este preco, se ela estivesse na faixa de 80 iria vender o dobro.
Space Cross à 58.000 reais é impraticável, só na cabeça mesmo dos executivos da Volks e de quem encara aqui no Brasil comprar esse modelo. Eu compraria esse modelo, mas neste preço realmente não tenho coragem!