Aparentemente verdadeira, a foto acima faz todo o sentido. A Volkswagen deve, aos poucos, implantar a nova parte frontal em seus modelos principais, a mesma que vimos esta semana no Fox. Nesse caso, o crossover Tiguan deverá estar entre os próximos a mudar.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Como é derivado do Golf, o Tiguan deveria mesmo seguir seu estilo, mas não dá para ter certeza que a nova frente ficará bem num “utilitário”. Vamos aguardar.
Via Burlapp Cars
O Tiguan realmente mudará a frente, assim como os demais VWs com o passar do tempo. Pena é o Gol (e Voyage) que surgiu no ano passado, já não ter nascido com essa frente.
HAHAHAHAHAHAH
Quer dizer que é o TIGUAN que esta recebendo a frente do FOX??????
Vamos atualizar o texto ai, se o FOX recebeu a frente do POLO, que recebeu a frente do GOLF, então o TIGUAN não recebeu a frente do FOX e sim do GOLF…..
E O Golf recebeu a frente do vw Scirocco entao….
@Ricardo Júnior
Pois é, pensei na mesma coisa! Acho que a VW não terá problemas, pois como aqui os modelos duram quase que eternamente, sobrará tempo pro Golzinho receber a nova frente num futuro face-lift antes da sua meia vida. Daí ela não incorreria no problema de ter um Jetta ou Passat com frente de Gol: o Gol seria o último a receber a tal identidade pra não queimar o filme de ninguém…
ou viajei na minha teoria?
Ricardo Junior
Lançarem o Gol com a frente inspirada no "atual" Tiguan, foi programado. Desta forma, o Fox teria um "ar de novidade" muito maior do que se este "copiasse" a frente do Gol (com carinha de Polo europeu). E teria também o efeito de dar ao Fox um ar "mais requintado", distanciando-o do Gol.
Además, em +/- dois anos ela (VW) já terá a possibilidade de efetuar esta alteração e lançar assim o "novo" Gol.
Todos os carros de uma marca com a mesma frente.
Coisa mais chata e monotona.
Falta de criatividade.
@Leandro Pi
Você está correto !
@rr09
Você também está correto !
@Jorge Ferronato
Nessa questão levantada por você e também pelo Leandro PI, talvez seja preconceito de nossa parte, porque aqui no Brasil carro é sinônimo de status. Na Europa BMW Série 1 tem frente de Série 7, Audi A3 tem frente de A8 ou R8, MB classe C com frente de MB Classe S, sendo os primeiros modelos de entrada e os últimos o suprassumo da marca. Portanto eu não acredito que os donos de Série 7, Audi A8 e R8 sintam-se ofendidos por existir um carro parecido com o deles porém bem mais barato. Afinal de contas, na Europa Mercedes Benz Classe E é táxi.
Não faz sentido dizer que o Tiguan receberá a frente do Fox – é uma declaração tragicômica… Essa frente dos atuais Vw nasceu com o Scirocco – e o nosso Fox, diferentemente do europeu, recebeu uma recauchutagem meia-boca, pois continua sendo o mesmo carro e motorzinho. Vai ser a mesma estória do Ka – esperem para ver o novo Fox europeu…
Fox Europeu? Que eu saiba o Fox nunca fez sucesso na Europa. Aqui no México se chama Lupo, tem a frente do primeiro modelo vendido no Brasil e vende menos que Gol. Talvez se esse face-lift for vendido aqui faça um pouco mais de sucesso.
Agora convenhamos que esse Tiguan é um carro "indecifrável". Digo isso porque ele é bem mais caro que seus concorrentes diretos (apesar de ser mais equipado) e em muitos mercados vende menos que as versoes de entrada do Touareg, talvez por ser assim tao caro prefiram investir um pouco mais e pegar um utilitário de verdade.
Agora essa frente me fez lembrar do novo Peugeot Partner com farol alongado…
@Rodrigo
Vários mercados preferem utilitários "de verdade", com plataforma própria e tamanho avantajado.
Mas o Tiguan é SUV de europeu: plataforma de Golf, interior do Golf Plus e tamanho compacto. Tanto é que faz o maior sucesso e é o mais vendido e elogiado da categoria na Alemanha, Portugal, etc.
Como é importado, chega caro ao Brasil. Daí faz mais sentido mesmo comprar logo um SUV "de verdade", afinal se for pra ter um Golf Variant, melhor comrprar um Jetta Variant que é mexicano e mais barato.
Concordo co jorge ferronato todos so carros vw com a mesma cara sem graça…..
<blockquote cite="#commentbody-15019">
Rodrigo :
Fox Europeu? Que eu saiba o Fox nunca fez sucesso na Europa. Aqui no México se chama Lupo, tem a frente do primeiro modelo vendido no Brasil e vende menos que Gol. Talvez se esse face-lift for vendido aqui faça um pouco mais de sucesso.
Agora convenhamos que esse Tiguan é um carro “indecifrável”. Digo isso porque ele é bem mais caro que seus concorrentes diretos (apesar de ser mais equipado) e em muitos mercados vende menos que as versoes de entrada do Touareg, talvez por ser assim tao caro prefiram investir um pouco mais e pegar um utilitário de verdade.
Agora essa frente me fez lembrar do novo Peugeot Partner com farol alongado…
Rodrigo, você está bem enganado. O Tiguan já foi o Suv mais vendido na Europa, e o Fox sempre vendeu bem por lá também. Com esses novos modelos mais básicos (na Europa), em época de crise, deve vender mais ainda. Sobre utilitários "de verdade", nem o Touareg nem o Tiguan o são – ambos se tratam de modelos crossover.
Li ontem no site Francês L'Automobile Magazine sobre a possível chegada à aquele mercado do "novo" Fox.
Pelo que foi publicado, a imprensa européia está pessimista com a chegada do novo Fox devido ao câmbio do Real X Dolar, que deixa o Fox muito próximo do novo Polo.