Com um certo atraso, a Volkswagen lançou nesta quarta-feira o Tiguan, crossover médio feito sobre a plataforma do Golf europeu. O modelo terá preço a partir de R$ 124 190, mas pode chegar a mais de R$ 150 000 com alguns equipamentos como o teto solar Skyview.
Com tamanho de um Tucson, mas sofisticação superior ao Edge, da Ford, o Tiguan terá uma tarefa árdua: com esse preço, ele é bem mais caro que modelos como o Captiva e o CR-V, embora tenha mais potência que eles – são 200 cv proporcionados pelo motor 2.0 TSI, o mesmo que equipa alguns modelos da Audi. Mas o câmbio não é o DSG e sim um Tiptronic de 6 marchas.
O carro estará à venda no Brasil inicialmente na versão Sport & Style, que tem menos ângulo de ataque (18º) que a versão Track & Field, cujo ângulo é de 28º graças ao para-choque modificado. Outra novidade que ficou para depois é o módulo off-road, que oferece um controle mais preciso em pisos irregulares.
O visual é até comportado, sobretudo na parte interna, mas o Tiguan tem suas virtudes. Uma delas é a versatilidade dos bancos, que podem correr para trás e serem deitados. Quanto ao conjunto mecânico, o modelo vem equipado com a tração integral 4Motion e possui freio eletrônico e sistema auto-hold, que mantém o carro freado em ladeiras.
Outro aspecto que a Volks faz questão de frisar é o nível de segurança. Além de equipamentos como ABS, ASR e ESP, o crossover tem também o HBA, um sistema de frenagem de assistência que aumentar a pressão do pedal se encontra uma situação perigosa. São seis airbags de série e um histórico positivo em crash-tests: ele ganhou 5 estrelas do EuroNCAP e foi um dos poucos utilitários que se saíram bem num teste de capotagem do IIHS, instituto de segurança norte-americano.
Apesar disso, não esperem grandes volumes de venda. O Tiguan, nesse sentido, estará jogando lá com o Edge e o Journey, da Dodge.
Completamente ridículo por esse preço – a Vw coloca esses carros no mercado como se não houvesse concorrência, que na verdade é bem forte e apresenta produtos melhores – em desempenho, segurança e até são mais bonitos. Outro exemplo é o Eos – o 307cc ou 308cc são muito mais bonitos e esportivos por dentro e por fora, e custam bem nenos. Aviso aos prováveis compradores: dêem uma boa olhada na concorrência…
Faz mto tempo q esse carro esta para lançar, depois desse atraso tdo a volks vem com esse preço…
Nao acredito nem um pouco que o Tiguan tenha sucesso em vista do CR-V.
Esse carro pode ser muito bom e é até bonito, mas com todos os apcionais fica muito mais caro que o Land Rover Freelander e que o Volvo XC60.
Vai virar carro de executivos da VW, todos com placa de São José dos Pinhais, como era o finado Golf GTI.
O carro pode ter a confiavel e robusta mecânica VW, pode ter requinte e sofisticação, pode ser seguro… Mas por esse preço e este design sou 1000 vezes mais o Hyundai Veracruz ou o recém-chegado Kia Mojave.
Tenho minhas dúvidas se este carro vai pegar.
O pior é o cidadão pagar R$125 mil no carro e depois de um ano ele estar valendo R$80 mil.
Acorda VW!
impressionante, só sabem reclamar. A VW lançou um carro com design diferenciado, motor de 200cv (muito mais do que muitos esportivos) e esse povo só sabe reclamar…. por isso que vao acabar via dirigindo coreanos e etc….
@Victor
O carro não é ruim, o preço é que tá alto demais. Seria interessante se custasse uns 100 mil no máximo… Sabe quanto custa 125 mil reais? É o valor de um apartamento pequeno num carro pouco maior que um Ecospost.
Aliás as montadoras coreanas estão se destacando justamente pela questão custo-benefício e qualidade. E eu compraria sim um carro coreano sem a menor dúvida, pois dou muito valor ao meu $$$
Concordo em gênero e número com o Rodrigo.
O lançamento do Tiguan na Europa veio junto com inúmeros prêmios ganhos por ele, porém o valor em questão é muito alto.
na argentina e igual caro e nao vende nada.
A VW é assim mesmo. Faz carros bons com preços fora da realidade.
O motor diesel de 170 cv é que deveria equipar uma versão do Tiguan aqui no Brasil. Este SUV é feito na plataforma do Golf V. Mas dizem que só vão vender a versão top importada de Wolfsburg na Alemanha,turbo com 200 cv a gasolina, mas quase ningúem vai comprar! O preço é muito alto, por 150 K o Ford Edge é muito mais imponente, tem outro porte e dá mais status. Temos também o Toyota SW-4. Por este preço compro dois SUVs: 1 Tucson e 1 Susuki Grand Vitara que também tem tração 4×4. Daqui a pouco o Tiguan estará em oferta, abaixo de 100K. O Tiguan tem preço de Passat e pota-malas de Gol, é ridículo, leva penas 360 litros.
kkkkkkkk
Um carro desse tamanho com porta-malas de 360 litros..
Minha geladeira cabe mais que isso e ainda sobra pra congelar uns pães.
O preço de qualquer coisa no Braisl é abusivo, ou seja, alto custo de vida para um país que deveria se desenvolver com quantidade e qualidade e não com minorias e merdas com preços altos.
kkkk bando de burro vai ler pra dps criticar .. esse carro vai custa 79 mil reais
Antes de criticar pessoal, é necessário conhecer, 150 é o valor do Tiguan completo, ele sai apartir de 125, o Grand Vitara e o Toyota SW4 também estão nessa faixa de preço, porém sem oferecer tudo o que o Tiguan oferece, não dá também pra comparar o Tucson com o Tiguan, o Tucson teve a pior nota no teste de capotagem, ele é quase um papel, e de nem de longe ter o mesmo motor. Além do mais, todos vocês que estão criticando o Tiguan foram na concessionária ver de perto e fazer um Test Drive? Não né? Eu fui, dirigi e comprei, ele é mara!!!!! vale cada centavo!! O único ponto negativo é realmente o porta malas, mas pro dia a dia é perfeito, só na hora de viajar é que pode complicar, mas hoje quase todas as familias tem 2 carros, como é meu caso, quando vamos viajar usamos a Hillux do meu marido. É isso aí, pessoal o Tiguan realmente não é pra todo mundo não, é só pra quem tem dinheiro, alto nível de exigência e é claro, muito bom gosto!!!
Volvo xc60 muito mais potencia 285cv , design e tecnologia!
E o porta malas 495 Litros!!
Parece ser um carro muito bom mas por este preço espero que vc seja mecanico ou que venha um disponivel 24 horas junto com esse VW pois vai prescisar.
Nunca vi carro dar problemas como os novos VW que estão sainda…
Freios, estouro no motor, consumo, torque, parabisas trincando, vidros eletricos enrroscando, etc…
Meu marido comprou Tiguan 2010/2010 mais esta DEMORANDO , nem a vendedora sabe , eles prometeram para fim de Julho , mais eu acho que Não sera entregue. Mais como os vendedores podem venderem sem saber QUANDO SERA ENTREGUE ou pelo menos saber alguma data. EU já estou sospeitando que pedirei a senha , o depósito e comprarei outro carro.