A notícia foi dada pelo colunista do iG Guilherme Barros e não traz detalhes técnicos, apenas um depoimento do presidente da Volkswagen Thomas Schmall reconhecendo que o segmento de carros de entrada, onde hoje atua o Mille pode pular de 7% para 15%.
Segundo a nota, o modelo é chamado internamente de “projeto 00” e está sendo desenvolvido no Brasil em conjunto com a Alemanha. Seria um carro para as classes C e D, hoje em franca ascensão no Brasil.
Caso não seja um produto inédito, Schmall pode estar se referindo à versão de produção do up!, agora chamado de Lupo na Europa, o subcompacto que a VW desenvolve há algum tempo como uma espécie de Fusca do século 21. Uma versão mais simples poderia ser produzida aqui com preço atraente, apesar do espaço restrito. O executivo da Volks, no entanto, não revelou quando esse modelo será lançado, obviamente.
Difícil é imaginar como será um veículo com preço hoje em torno de R$ 23.000 ou menos. O que virá de série? Motor, quatro rodas, direção e câmbio?