A notícia foi dada pelo colunista do iG Guilherme Barros e não traz detalhes técnicos, apenas um depoimento do presidente da Volkswagen Thomas Schmall reconhecendo que o segmento de carros de entrada, onde hoje atua o Mille pode pular de 7% para 15%.
Segundo a nota, o modelo é chamado internamente de “projeto 00” e está sendo desenvolvido no Brasil em conjunto com a Alemanha. Seria um carro para as classes C e D, hoje em franca ascensão no Brasil.
Caso não seja um produto inédito, Schmall pode estar se referindo à versão de produção do up!, agora chamado de Lupo na Europa, o subcompacto que a VW desenvolve há algum tempo como uma espécie de Fusca do século 21. Uma versão mais simples poderia ser produzida aqui com preço atraente, apesar do espaço restrito. O executivo da Volks, no entanto, não revelou quando esse modelo será lançado, obviamente.
Difícil é imaginar como será um veículo com preço hoje em torno de R$ 23.000 ou menos. O que virá de série? Motor, quatro rodas, direção e câmbio?
Falando em fusca, estou curioso para ver o New Beetle reestilizado.
Será que ele vem com a cara japonesa da VW?
Aí sim serei surpreendido novamente.
Carro barato no Brasil, de série? bom tem bancos,volante,rodas, motor, uma palheta pro limpador, muito plástico, nada de segurança e mesmo assim custando uns 23.000 conto, é não parece mais a descrição pode ser do Mille
"…Difícil é imaginar como será um veículo com preço hoje em torno de R$ 23.000 ou menos. O que virá de série? Motor, quatro rodas, direção e câmbio?"
…banco do motorista e passageiro e passageiro é de série, o traseiro é opcional, um espelho retrovisor do lado do motorista (ao estilo Tata Nano), acelerador e embreagem é de série, o freio é na base do pé como nos Flintstones, os vidros da frente (parabrisa e vidro do motorista e passageiro da frente) também é de série, os dos passageiros de trás e da tampa do porta-malas também é opcional (isso ajuda na ventilação do carro porque esse não tem nem sistema de ventilação, quem dirá ar condicionado).
Brincadeira à parte, esse cara ai, o Thomas Schmall, pode estar certo na afirmação que ele fez quanto ao segmento de entrada, mas o que ele está mirando mesmo é o subcompacto que a Fiat vai lançar (o possível Topolino)com preço inferior ao Novo Fiat Uno. Does anyone doubt? 😀
No meu "chutometro" a base desse novo subcompacto da Fiat será o FCC III que será mostrado no Salão do Automovel de SP. Pelo menos o porte do carro me remete a isso…
Acho possível. Hoje um Gol é um carro barato para o Brasil (R$ 26 mil no G4, embora caro comparativamente com o que temos no mundo desenvolvido).
Mas o Gol é um compacto grande. Se ele tivesse 2 portas e nenhum banco traseiro+portamalas (no tamanho de um Smart), ele poderia ter seu preço reduzido em uns 3 a 4 mil. ou seja, chegaria-se ao valor que o Thomas quer com a mesma lista escassa de um 1.0 pelado.
Seria uma merda de carro, mas seria bem apropriado para a classe C que compra qquer merda mesmo…
Finalmemnte a VW está reagindo para ter a liderança de volta, se antecipando as manobras da concorrencia, mirando os futuros lançamentos da FIAT e dos exportadores chineses.
Reagindo Daniel SR?!!! reagindo a que?!!!, a vw perdeu mercado no brasil, o gol sofre ameaças do uno desde que foi lançado, a saveiro, vende a metade do que vende a strada que tem projeto antigo, o voyage não passa o siena e o classic, o polo, só o brasil anda, o golf, é piada nacional e tbm vende a metade do i30 que é mais caro, o tiguan teve redução de preço, pq não vendia nada antes, então reagir onde?! por incrivel que pareça, a gm logo estara com carros mais modernos do que a gigante alemã, que se depender do brasil com seus carros hipersuperdesatualizados, vai perder até da hyundai!!!!!! exagero meu?…. o mercado é quem vai dizer!
Para evitar problemas de deformação na carroceria, provocados por chapas de aço de baixa qualidade, ao testarem os carros no Latin N-Cap, a VW vai produzir a carroceria de plástico!
Assim, não caberá o argumento que as chapas utilizadas no Brasil são piores. Por dentro, ao invés de ter bancos individuais, teremos coletivos.
Serão duas redes! Uma na parte da frente, oferecendo todo conforto e segurança que o nosso consumidor merece (aos olhos deles da VW)e na parte de trás, terá o exclusivo sistema flex space. O Flex Space possibilita que o proprietário desconecte um dos lados da rede traseira, dando assim um maior espaço para o porta-malas!
Pneus/rodas aro 15, 16 herdadas das motos, com opção de pneus biscoito (cross) para as versões aventureiras!
Para melhorar a segurança, será disponibilizado um capacete personalizado (tech 0)como ítem de série para proteger o motorista de possíveis ferimentos causados por colisões acima de 15km/h!
grandes merd*s o gol ja é uma bost* imagine um mais barato ainda mais um lixo automobilistico para super lotar nossas já tão congestionadas ruas
Acredito quando falam em carro, se fosse automóvel já teria dúvidas devido não termos este aquí.
Fala verdade, esses carrinhos vale no maximo, R$ 15.000,00 e proto mais nada. Esse carinho eh carrinho pra andar na cidade e a vida útil dele deve ser uns 5 anos então para com essas bobagens de 23.000.