O Volkswagen Taigun confirmou sua vocação “terceiro mundista”. O inédito SUV compacto da Volkswagen foi apresentado no Salão de Nova Déli com algumas evoluções em relação ao protótipo mostrado, veja aqui, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2012. A principal delas é o estepe externo, preso à tampa do porta-malas – antes o modelo carrega o pneu de reserva embaixo do piso do bagageiro.
A solução demonstra que o Volkswagen nasceu para fazer sucesso em mercados em desenvolvimento como o Brasil e a Índia. Pode até ser vendido em países mais ricos, mas o estepe externo é mais admirado por consumidores emergentes.
O interessante na nova solução é que agora a tampa do porta-malas não só abre para a esquerda como é dividida na parte do vidro, uma espécie de híbrido entre o Ford EcoSport e o Hyundai Tucson – na solução anterior, a tampa era dividida no meio na horizontal, como no BMW X5.
Veja também: Volkswagen up! 2015 a partir de R$ 26.900
Por dentro, o Volkswagen Taigun continua com o mesmo visual futurista, que deve receber adaptações na versão de produção. O modelo pode ser produzido no Brasil no ano que vem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Esse carrinho gostoso tem de vir pro Brasil.
Será um sucesso.
Que painel feio hein! Espero que mude mesmo.. Por fora parece irmã da Duster.
Eu gostei. tem um jeitão retrô que tá em alta . Mistura das cores no exemplo ficou bem interessante . Tamanho médio . Acho que faria sucesso aqui no Brasil .