Depois de patrocinar a primeira edição do The Town, a Volkswagen do Brasil revela o carro oficial do festival: o T-Cross The Town, que chega por R$ 149.990. O SUV agora tem uma versão especial e limitada, em comemoração ao maior evento de música, cultura e arte de São Paulo.
O T-Cross The Town é baseado na versão 200 TSI, equipado com um motor de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre combinado com uma transmissão automática de seis velocidades. Nesta versão especial, o modelo recebe itens de série encontrados apenas nas configurações mais completas.
Externamente, o T-Cross The Town apresenta uma pintura bicolor, com a coluna C e o teto pintados na cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto e as inscrições “T-Cross” e “200 TSI” na tampa do porta-malas. O veículo está disponível em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. As rodas de liga leve de 17 polegadas possuem acabamento diamantado e são pintadas na cor preta. O destaque externo fica por conta do badge exclusivo “The Town”, localizado próximo à linha de cintura, logo abaixo dos retrovisores, em ambas as laterais do veículo. Além disso, o T-Cross The Town possui faróis de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e câmera de ré.
No interior, o best-seller do segmento de SUVs apresenta um acabamento inédito. Os bancos são revestidos em couro com costura aparente em azul. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente revestidos em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas é escurecido, proporcionando um acabamento mais sofisticado ao T-Cross.
A versão especial do T-Cross também oferece tecnologia avançada em seu interior. O veículo conta com um cockpit totalmente digital, composto por um painel de 8 polegadas e a Cenral multimídia VW Play de 10,25 polegadas. A tela configurável possui uma interface intuitiva, processamento rápido, espaço de armazenamento de 10 gigabytes e capacidade de atualização de recursos por meio de aplicativos. A exclusiva loja de aplicativos do VW Play Apps permite a instalação de aplicativos como Spotify, Waze e muitos outros diretamente no sistema do carro, proporcionando uma experiência de uso aprimorada e mais conveniente. Além disso, o veículo possui duas entradas USB tipo C no console central.
Em termos de segurança, o modelo é oferecido de série com o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o Frenagem Autônoma de Emergência (AEB). Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente em paradas de trânsito, economizando combustível e reduzindo as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o T-Cross oferece eficiência, rigidez e alto nível de segurança.
A Volkswagen preparou uma ação especial para os compradores do T-Cross. Os clientes que adquirirem o SUVW receberão um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town. A caixa personalizada incluirá uma mochila dobrável com o logotipo VW + The Town, uma squeeze de metal e um boné.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Além de ser a fabricante de automóveis oficial do evento, a Volkswagen também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática no festival. O The Town 2023 promete ser um evento grandioso, com a expectativa de receber 500 mil pessoas nos cinco dias de festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com mais de 235 horas de shows programadas em seis palcos na Cidade da Música, que ocupará uma área de 360 mil m², o evento já conta com a presença confirmada de grandes artistas como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muitos outros.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.