Ícone do site BlogAuto

Volkswagen Santana sairá de linha em 2012

Shangai Volkswagen Santana

Ué, mas ele não tinha deixado de ser produzido em 2006? Para quem não sabe, o glorioso sedã ainda é feito na China e não é de hoje. Um antes do Brasil, o Santana já dava as caras por lá, no sistema de CKD, em que o carro vai desmontado para ser terminado em território chinês.

No Brasil, ele durou bastante, nada menos que 22 anos e terminou sua carreira como veículo-padrão de taxista. Adivinha o que ele faz na China? Idem, também é o carro favorito para táxi. Só que lá foram produzidos mais de 3,2 milhões de Santanas, volume que o faria ser um dos principais modelos brasileiros, ao lado do Gol, do Fusca e do Uno.

Mas os chineses, agora que já tem contato com veículos bem mais modernos – até BMW é produzida lá – não querem mais saber de carro dos anos 1980. Por isso, a Volks anunciou o fim da produção em 2012.

Sair da versão mobile