A Volkswagen já havia cantado a bola: iria apresentar a Robust, sua primeira picape média no salão de veículos comerciais de Hannover, na Alemanha. O evento começa nesta semana e a marca alemã decidiu mostrá-la, como prometido. Mas não à claras e sim por meio de um conceito chamado Pickup SAR, destinada ao resgate em praias. Pamela Anderson deve estar louca para ter a sua…
Afora esse detalhe temático, esta é a Robust que veremos em 2009 no Brasil. Uma picape bela, porém, de linhas simples. O conceito tem 5,18 m de comprimento e 1,55 m de caçamba. Terá motor turbodiesel common-rail, além de um a gasolina, provavelmente. Mais detalhes dentro de alguns dias…
Bela Pickup. Se vier para o Brasil com um preço competitivo derruba a S-10.
Está interessante – a frente parece um golf inchado. Laterais e traseira lembram a Frontier. Estou curioso para saber as características técnicas, pois a vw tem plenas condições de trazer inovações em chassis e suspensões de seus modelos maiores e de competição. É curioso notar que a mesma vw que fabrica modelos interessantes como o scirocco vende no no Brasil produtos ultrapassados, inseguros e de péssima qualidade como kombi e os novos gol e "voyage", este último uma verdadeira volta ao passado…
Lembra aquelas pick-up de antigamente que eram feitas em fundo de quintal usando a plataforma da f1000 ou d20…parece o frankstein….capaz de cobrarem uns 80 paus por ela…não vai vingar..este projeto não…
como já escrevi, não gosto dos carros da VW, mas a picape é legal, mas com certeza, vai chegar por uma fortuna e o seguro (como acontece com todos os carros da marca alemã), será uma fortuna, tornando inviavel a compra. O Aécia disse que derruba a S10, mas a S10 está derrubada faz tempo
pelo amor de Deus gente, o Gol atualmente tem o melhor acabamento dentre os carros "básicos", e o Voyage seguirá a tendência. Tive a oportunidade de ver o novo Gol na concessionária, e olha me impressionei com a qualidade no acabamento. Internamente, ele não deixa nenhuma parte da lataria a mostra, não tem nada a ver com o Frakstein que é o modelo G4. A plataforma dele é de nova geração, nem o Polo que é moderníssimo, usa a mesma plataforma do Gol. Dentro do grupo VW só o Ibiza, da Seat,é que usa a mesma plataforma. Isso ai que escreveram de ser ultrapassado, até aceito em relação a Kombi, mas ao novo Gol e o Voyage não.
Abraço
Digo que derruba a S10 em nº de vendas, já que ela é a líder a muito tempo. Não em qualidade, pq nesse quesito a S10 nem existe pra mim.
Pô Willy, vê se escreve meu nome direito cara.
Abraço
A kombi é um fenômeno, acho que a vw nunca deveria a tirar de linha – para tornar claro aos desavisados a verdadeira intenção da marca no Brasil. Já o gol e cia oferecem o que mesmo de qualidade ou melhoria? Vejamos – são veículos baratos, com plásticos baratos, interiores sem graça, inseguros e mal equipados. Não possuem nenhum equipamento moderno de segurança de série, e deveriam custar $20k, pois são veículos de entrada, populares, nada mais. Quem quiser verifique aqui mesmo no blog o comparativo feito entre o fox vendido no Brasil (SP), e o fox exportado para a Europa (PR), para ter certeza de que a vw nos considera consumidores inferiores – mesmo carro, mesmo nome – produtos inferiores e inseguros para o nosso mercado. O gol em nada muda isso – a vw, sendo uma marca européia, poderia submeter o gol ao EuroNCAP – mas não faz isso, porque ele não atende aos requisitos mínimos de segurança em voga na Europa há vinte anos. Esse é o carro moderno que a vw nos oferece.
Pena que não é para o nosso bico.
No mercado brasileiro a VW ainda vai enfiar a Kombi por muito tempo.
ficou muito bonita ja deveria ter lançado a mais tempo,vai ter ela simples e mais completa? e o preço ? parabéns.
nossa o interior dela fico muito bonito
lindo d+++
+ já a parte externa naum fico lá essas coisas não
(o pneu fico muito pequeno) pelo tamanho dela.
realmente ela deve vim um preço acima das outras.
OLÁ PESSOAL,
BEM PARA VCS FALAREM DE CAMIONETE, ACHO QUE É NECESSÁRIO POSSUIR UMA PRIMEIRO, MAIS TD BEM.. VAMOS LÁ… É DIFERENTE..!! MAIS NADA DE EXTRAORDINARIO….PERDE PARA O DESGIN DA HILUX, L200 TRITON E ATÉ PARA O CAIXOTE DA NOVA FRONTIER…. GANHA APENAS DA S10 Q.TEM UM DESIGN VELHO DE MAIS, O MOTOR DA S10 É MUITO BOM, JÁ TIVE UMA, MAIS TIVE UMA HILUX RECENTEMENTE E NÃO TEM NADA IGUAL PARA UM CARRO DE USO MISTO…. IREI COMPRA UMA NOVA HILUX… QUEM SABE SE VW… SURPEENDER NO PREÇO E MOTOR.!!! MUDO DE IDEIA….
Fala Pessoal.
O incrivel é estarmos julgando um carro sem saber os dados técnicos desta Pickup,acredito que a marca não irá por no mercado um veiculo que deve ser derrubado pelas concorrentes, pelo menos de igual para igual, não sabemos que motor ela vai ter e muito menos a suspenção e custo beneficio comparados as autras. Não acredito muito nas estrategias inferiores a serem lançadas pela marca, talvez ela venha a nos surprender?
Favor informar faixa de preços e previsão de venda no Brasil.
Achei legal. Acredito que vai agregar uma faixa de clientes do mercado que gosta de carros utilitários/caminhonetes.
Demorou bastante para fabricantes e a Volks acordar.
Dirigir todas caminhotes grandes.Hoje estou com um utilitário fechado e sinto falta de um veiculo deste requisitos.
Quando chegar no Brasil.Serei um dos primeiros a comprar.
Nissan possivelmente vce não conhece@ROGERIO