A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (29) as primeiras imagens oficias do novo Golf GTi Cabriolet de produção, que será exibido no estande da marca no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece entre os dias 8 e 18 do mês que vem. O modelo não teve os preços divulgados, mas segundo a marca suas vendas terão início em junho.
O teto do carro é composto em lona. O irmão maior Eos, por exemplo, utiliza teto retrátil rígido. De acordo com a fabricante alemã, a capota do modelo abre em 9,5 segundos e fecha em até 11s. O sistema pode ser operado em até 30 quilômetros por hora. Com a inclusão do compartimento da capota, o porta-malas caiu de 350 litros para 250l.
O Golf GTi conversível traz debaixo do capô um motor 2.0 litros, quatro cilindros, que rende até 210 cv de potência e torque máximo de 28,4 kgfm. Junto ao bloco, está a transmissão manual de seis marchas. Como opcional, a VW oferece o câmbio DSG automatizado de seis velocidades e dupla embreagem.
Com esse aparato mecânico, o automóvel “sem teto” completa a prova dos 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, independente do câmbio. A velocidade máxima é de 237 km/h com a caixa manual, enquanto com a transmissão automatizada o modelo atinge 235 km/h.
Gostaria de fazer uma sugestão aos veículos de imprensa em geral, e ao Blogauto em específico: boicotar notícias da montadora germânica enquanto oferecerem no mercado nacional Golf 4 e Kombi.
É absolutamente ridículo lermos essas notícias sobre os modelos lá de fora, enquanto aqui vendem lixo por preços exorbitantes.
E o papelão, nesse caso, é de vocês – os veículos de imprensa.
Lá fora, o Golf6 perde o teto, enquanto estão por lançar os Golf 7!!!
Enquanto isso… no Brasil…
Possível Golf 4,75 deve substituir o Golf 4,5!!!
Vergonha!
Afinal,VW é VW…
VW montadora carniceira de veículos caros e obsoletos,não deveria aparecer no Blogauto.