Uma mistura de perua com SUV, o novo Passat Alltrack foi revelado nesta quarta-feira (23) pela Volkswagen. Baseada na carroceria Variant do modelo grande, o Alltrack tem como principal diferencial a tração 4Motion, que altera o torque entre as rodas de acordo com a necessidade.
Atração da fabricante alemã para o Salão de Tóquio, que acontece em dezembro no Japão, o Passat Alltrack não só recebeu a tração nas quatro rodas como também suspensão elevada, para-choques diferenciados, rodas de alumínio de 18 polegadas calçadas em pneus de uso misto, além do tradicional visual aventureiro, com plásticos espalhados por toda carroceria.
Por dentro as alterações foram ínfimas. O Volkswagen Passat Alltrack adotou novos bancos com três opções tonalidades e logotipos da versão estampados no encosto dos assentos e no console central do painel.
Serão duas opções de motorização. Inicialmente, o modelo será oferecido com o bloco 2.0 TSI a gasolina com potência de 160 cv ou 210 cv. Há ainda o 2.0 TDI a diesel, que entrega 140 ou 170 cavalos de potência. Em todas as configurações, a transmissão é automatizada DSG de dupla embreagem com sete velocidades.
As vendas do Passat Alltrack, segundo a marca, deverá começar no primeiro semestre de 2012, em mercados como Ásia e Europa. No Brasil, a VW nega sua chegada.