Para quem não se lembra do Golf Plus, trata-se de uma versão “minivan” do Golf, com carroceria diferente do hatch. A primeira geração era a cara do nosso Fox. Tal qual a nova geração do Golf, também o Plus recebeu um facelift para apresentar o mesmo DNA, assim como ocorreu com a versão perua. Agora a Volkswagen apresenta o novo CrossGolf, que não passa de um Golf Plus com visual off-road. E adivinha com quem ele parece?
Claro, com nosso CrossFox. Olha lá o para-choque com tela em colmeia e faróis de dupla função que hoje já fazem parte do Cross Polo e da Saveiro Cross.
Já por dentro ele é a cara e o focinho do Tiguan, outro membro da família Golf. E como este, o CrossGolf traz também o sistema Park Assist, que manobra o carro em balizas. Mas não é só isso que ele herdou do resto da “turma”. O câmbio DSG está cada vez mais presente nos veículos da VW e no caso do CrossGolf, nada menos que quatro dos cinco motores disponíveis podem contar com a transmissão de dupla embreagem.
Por falar em motores, o modelo pode ser equipado com os propulsores a diesel TDI ou a gasolina TSI. Este último conta com a versão 1.4 de 160 cv e 24 kgfm de torque. Com ele, o CrossGolf consegue atingir 207 km/h, a mesma velocidade do Tiguan.
A altura do CrossGolf foi elevada em 2 cm, com 11 cm de altura do solo. As rodas são aro 17 de liga leve, mas não há estepe externo. Com isso, falta apenas renovar o sedã Jetta, que até já apareceu na forma do conceito NCC em Detroit.
É um carrinho bacana – poderia concorrer com o C4P, não é Vw do Brasil?…
detalhe: o revestimento dos bancos é o mesmo que foi (injustamente?) criticado na SaveiroCross…
<blockquote cite="#commentbody-18748">
Leandro Pi :
detalhe: o revestimento dos bancos é o mesmo que foi (injustamente?) criticado na SaveiroCross…
Esse banco do Golf+ é bem diferente do que equipa a Saveiro:
http://www.blogauto.com.br/wp-content/2010/02/sav…