Após quatro anos de seu lançamento, o Volkswagen Lavida ganhou sua primeira reestilização. O modelo, desenvolvido especialmente para o mercado chinês, adotou a nova identidade visual da marca alemã, marcada pelas linhas retilíneas e sem muita extravagância. Todo o conjunto resultou em um design semelhante ao do novo Passat norte-americano. Sua apresentação está acontecendo no Salão de Pequim.
A dianteira é a parte em que mais houve alterações, com novos faróis, grade, capô e para-choque. A lateral adotou novos retrovisores e um vinco que marca as extremidades das maçanetas. Na traseira, os para-choques também são novos. O interior também foi alterado, com um console central renovado, que teve a tela LCD deslocada do topo para o centro, logo acima dos botões do sistema de climatização. E por falar em climatização, as saídas de ar foram renovadas, assim como o volante.
Debaixo do capô, porém, nenhuma alteração. A gama de motores continua inalterada, e o Lavida continua sendo oferecido com os blocos 1.6 8V de 105 cv, 2.0 de 120 cv e 1.4 TSi de 131 cv. O propulsor de menor cilindrada, entretanto o mais potente do trio, pode vir equipado com transmissão automatizada de sete velocidades e duas embreagens (DSG).