O número impressiona: dá um lançamento a cada duas semanas, mas a gente sabe que nessa conta entra versão “Last Edition” de Golf, Kombi com adesivos novos e por aí vai. Vamos torcer para que a maior parte dos lançamentos prometidos pela Volkswagen ontem, durante coletiva de final do ano, seja de veículos novos mesmo.
Thomas Schmall, o presidente da montadora, disse que 2011 marcará a globalização tecnológica da marca. Em outras palavras, o que vier daqui para frente será vendido em outras partes do mundo. O problema não é nem esse e sim o fato de parte desses produtos globais não ser produzida no Brasil. O maior inimigo é o México que virou um local estratégico para as principais montadoras: está perto dos Estados Unidos, tem um custo de produção baixo e pode exportar à vontade para cá sem pagar um centavo de imposto de importação. Desse jeito, daqui a pouco o Gol e o Celta vão ser feitos lá por preços mais em conta. Brincadeira, claro, mas se bobear não deixa de ser uma verdade.
Mas, afinal, quais são esses 23 lançamentos? Há um ano, Schmall disse que este ano teríamos 13 lançamentos, ou seja, vêm aí o dobro de novidades.
Já confirmados: Jetta, Amarok cabine simples, Touareg, Eos reestilizado e Passat. Talvez entrem na conta o New Beetle, o Polo Sedan novo mexicano e o Tiguan reestilizado. Segundo o blog Autos Segredos, o Gol ganhará reestilização adiantada por causa da concorrência e aí já contamos mais três modelos – Gol, Voyage e Saveiro. Talvez o Polo hatch também ganhe um tapinha no visual já que o Punto mudará em 2011. E teremos, claro, várias versões e série especiais que entram na conta da VW.
Novo Golf? Para 2011 é muito difícil, mas não pode demorar mais. Lembramos disso. Alguém tem mais algum palpite?
Não vejo com maus olhos os carros serem produzidos no México em vez do Brasil.
O México acaba produzindo para EUA e demais países da América Latina que tem um nível de exigência bem maior que o do Brasil. Assim temos menos chances de ter modelos remendados para o 3o mundo. E com a escala que eles tem por causa dos da produção destinada aos americanos, nós ganhamos com um valor menor, já que os custos produtivos de lá são mais baixos que os daqui.
Não tô nem aí se o carro é feito no Brasil ou em outro lugar da América. Eu quero um carro moderno e com preço razoável.
E os empregos? Não se preocupem, esses vão se manter sempre, pois a produção só aumentou nos últimos 20 anos a base de robô. Os metalúrgicos terão empregos enquanto ainda forem fabricados Unos e Gols…
Gostaria que fossem produzidos novos carros no Brasil e deixar de sermos base de Uno/Gol/Logan/Ka/Celta para sermos produtores de pelo menos Golf/Focus/Astra/Captiva.
Mas em fim, se o consumidor não liga é só ir ladeira abaixo.
1-Jetta Turbo
2-Jetta 2.0 8válvulas (Jurássico) Flex
3-Tiguan Turbo
4 e 5-Passat 2.0 Turbo e V6
6 e 7-Variant 2.0 Turbo e V6
8 e 9-Tourag V6 e V8
10 e 11-Amarok Dupla e Simples com motor com apenas 1 Turbo e menor cv.
12-Eos
13-Beetle flex
14-Polo Sedan
15-New Polo Hatch
16-New Golf 6
17, 18 e 19-Gol, Saveiro e Voyage
20-Golf Gti
21-Amarok Flex
22-Tiguan flex
23-Van substituta da Kombi
Pouco otimista ou não?
Renovei a frota inteira. Eu truco memo se for exatamente essa lista. Porém já passou da hora de ser assim.
E o Gol deveria vir com o painel do Fox, lanternas traseiras totalmente vermelhas (novas lentes), novos pára-choques dianteiros e traseiros, nova frente estilo xerox Vw e Fox.
Retirar de linha a Kombi e o Gol G4, lançar o City G5.
É pagar para ver e quebrar a cara.
Hahahaha…. vejam só os lançamentos, EU tenho a lista secreta:
1- Relançamento do gol bolinha 1.0 com maçanetas cromadas (vai ser o "carro do ano") !!!
2- Face-lift da "Nova Kombi" com o adesivo VW dez centímetros abaixo do atual e ponteira de escapamento cromada (Uau, ficou show!!!)
3- Novo Polo com a super novidade: Ponteiro do velocímetro e ponteiro do conta giros em nova cor (amarelo-hepatite), visual super-up!!!!
4 – Novo GOL g-6 e 1/2 (igual ao anterior, só que com "adesivos pretos" nas colunas, uma revolução no visual!!!)
5 – relançamento da parati (vamos colocar uma caçambona no voyage e tudo certo)
6 – Novo BORA (Bora pra Alemanha, gente, que nóis aqui não sabemos fazer carro)
7 – Novo SP-2 (carro esporte, sigla para só pobre 2, tão pelado vai ser o nível de acabamento)
8 – REVOLUCIONÁRIO re-lançamento do FUSCA (com motor AP refrigerado a ar, só que colocado na dianteira, agora. Não teve o fusca itamar? esse vai ser o fusca dilminha)
9 – Nova bola de câmbio no space fox (pisa no freio, acende a cabecinha da jibóia. Vai ter a opção esportiva "bola de Cãmbio caveira" também).
10 – Novo fox versão especial – Tropa de elite special edition caveirão blindado (só vende no RJ)
11 – Novo sistema de rebatimento do banco traseiro do FOX, agora em vez de amputar dedo, corta a mão inteira e você aposenta por invalidez!!!
12 – Relançamento da BRASÍLIA !!!! agora sob nova direção, é claro.
13 – Nova AMAROK duas portas, ao mesmo preço da de quatro portas (porque a gente não acha, tem certeza de que o cliente é otário).
14 – GOL versão Híbrido (anda a alcool e gasolina sem bater o pino, dessa vez)
14 – NOVO LOGUS (agora não desmancha sem bater e nem entorta a carroceria quando passa em lombadas, projeto revisto, agora sim ficou bom!)
15 – Novíssimo VW Pointer "chuva de verão" (fica uma temporada só)
16 – Novo face-lift na Kombi, para mantê-la atualizada no mercado, agora com lanternas traseiras estilo tunado (fumê)
17 – Novo Bora 2012/2013 (Bora fugindo de novo que os chinês vem aí)
18 – Lançamento da nova linha de cheveirinhos VW (a ser distribuída nas concessionárias, se você comprar um VW, é claro, por que de brinde, a gente não dá nada)
19 – Recall da linha Gol/Voyage/parati (a gente disfarça e chama de re-re-lançamento)
20 – Nova saveiro cross-over-street (vamos encher ela de plástico preto na carroceria e vender para os otários, que nem a fiat faz, e chama de "adventure". De brinde, daremos vidrinhos de silicone para manter o plástico brilhante e com cara-de-novinho)
21 – Relançamento da AUTOLATINA, só que com nome diferente: AUTOLATRINA, e vamos convidar o projetista da GM que fez o Ágile para reformular toda a linha VW para 2014.
22 – Mais um face-lift na Kombi , agora com janelas ovais para seguir a linha quadrado-arredondado lançada pelo novo Uno.
23 – Relançamento do Santana, para consolo dos pobres motoristas de taxi que ficaram órfãos. Carrão !!!!!
@nicolas
Deve ser tudo isso mesmo, com o agravante que da Kombi ao Fox todos terão a mesma frente pastelão (copy-paste rsrs).
KKK
Muito boa essa lista. Não duvido nada que não seja esses os 23 lançamentos. rsrsrs
@Comanche
Gostaria que fosse a sua lista a verdadeira, mas como se trata de vw do brasil, eles só querem ganhar dinheiro com gol,fox e kombi, pois essa é a empresa do setor maisFDP em lançamentos e respeito com os brasileiros, haja vista o quanto ela fatura aqui, e em contrapartida nós temos esses lixos que ela fabrica, mas já perdeu mercado ano passado, e com a ford renovando completamente os seus veiculos, dificilmente alguem vai trocar um focus III por um golf 4,75+9, ou um new fiesta hatch por um polo vivo!!! essa vw é um lixo, pq só faz lixos!!!!!!!!!!!
@Leandro Pi
A questão é que você não é vizinho de mexicano ou argentino, bem como se você tem ou pretende ter filhos, a menos que isso seja seu projeto de vida, você não mora em um desses países, ainda pelo menos. Se vendem carro aqui, e vendem muito, TEM QUE PRODUZIR AQUI. A questão do custo, que em boa parte é verdade, para alguém como eu, contador e que trabalha na área de Orçamento e Custos a quase vinte anos, existem variáveis que simplesmente NÃO CABEM na rubrica CUSTO. É usura mesmo. Pois como explicar a VWB ter lucro IGUAL AO DA ALEMANHA, de Oitocentos milhões de euros, por dois anos seguidos, quando aqui o que a marca vende mesmo é carro "barato", sem tecnologia? Fora que a variedade de modelos e versões na matriz é imensamente maior, juntamente com o fato de que o valor dos carros, por se enquadrarem em categoria superior aos nossos devem dar um retorno unitário muito maior. No "ajutório" dado pelo governo alemão, o que se deu foi dinheiro ao consumidor para que este trocasse de carro, sem que a redução de preço fosse contrapartida obrigatória pela montadora. Para onde foram estes lucros? A própria VW admitiu que boa parte foi para a matriz (cobrir rombos?) e para financiar uma fábrica na Rússia, ou seja, a matriz, de onde saem carros de projetos novos, com tecnologia, não teve grana para financiar sua própria expansão e com isso, levou a grana dos otários dos brasileiros para se instalar na terra do Putin.
Tiveram prejuízo nos últimos tempos? Culpa DELAS, por seu mal planejamento, pela aventura de investir tanto no passado quando nada configurava uma expansão do mercado ou de renda ou de redução de impostos (década de 90), lembrando também que convenientemente "esquecem" as décadas que tiveram de lucro com Fusca e derivados, Gol BX e derivados, etc.
Sou capitalista até o talo, mas também acho que com o que ganham aqui, estas montadoras tem a OBRIGAÇÃO de investir aqui, aliás, investir MAIS AQUI, o que significa modelos realmente novos, com mais tecnologia, inclusive em motores, que no caso da VW e da Chevrolet, estão no mercado até quando a lei permitir e aí, correm para investir.
Fico olhando essa discussão sobre a importação dos veiculos "hecho em mexico" e imaginando se é um caso de desinformação pura e simples, ou se trata de alguem mal intensionado. Se a coisa fosse como as pessoas estao comentando, em breve teriamos apenas carros mexicanos nas revendas brasileiras. Gente, o Brasil tem um acordo comercial com o Mexico, não é uma farra como estao falando, as empresas podem importar do Mexico, desde que exportem o mesmo valor, se uma montadora importar mais que exportou, esse exedente está suejeito aos mesmos impostos de qualquer outro pais. Por isso o Gol V é um dos veiculos mais vendidos no mexico, assim como o Ecosport e no pais da pimenta, carro basileiro tem o mesmo status de wisk paraguaio por aqui. Os mexicanos desinformados tambem reclamam da invazão de carros brasucas no seu mercado, no caso deles, ainda tem o agravante da pessima qualidade. Portanto, estamso trocando carros, eles mandam CRV, Fusion, Jetta, New Betle, New Fiesta e recebem Gol, Voyage, Ecosport..quem está levando vantagem nessa historia?
<blockquote cite="#commentbody-30084">
Ferrari :
…quem está levando vantagem nessa historia?
Ora, meu caro – tenha certeza absoluta de que a maior, senão única vantagem, é das multinacionais…
Hahahaahaha… Ahaaam…
CTRL+C + CTRL+V em todos em linha VW somado de um logo "NEW" ou "CROSS" em varios com calotas esportivas e uns adesivos 'esportivos'
Se liiga VW!!
23 Lançamentos eu duvido, mudanças bestas eu acredito, como isso sempre aconteceu, so que eles fazem isso pra segurar a concorrencia. Não se passa de um jogo de mercado besta, mas sempre funciona!
As 23 versões serão:
– 22 novas versões do Gol – agora, cada opcional será considerado uma versão nova.
– Motor 1000 no Passat para baratea-lo e concorrer com o Azera (V6)…
PRONTO !! VW – Você conhece, você (des)confia
Só bobo mesmo acredita!DAS AUTO,GRANDE ENGANAÇÃO!
Tô esperando até hoje os 10 lançamentos da GM e o unico lançamento de verdade foi o Camaro, osoutros "lançamentos" foram mudanças de modelo ( de 2010 para 2011)
vc vão lançar o gol geração 6?
ow vai personalizar mais o geração 5?
1- Spacecross
2- Gol G5 duas portas
3- Jetta 2.0 8v flex
4- Jetta 2.0 TSI
5- Amarok Cabine Simples
6- Amarok Cambio automatizado
7- Tiguan frente nova
8- Polo reestilizado
9- Novo Polo Sedan
10- Nova Touareg
11- Golf editon Limited
12- Gol Rallye final de 2010
13- Kombi reestilizada
14- New Bettle
15- EOS
16- Gol G5 ecomotion
17- Passat
18- O que vir a mais para mim é grande surpresa pelo menos nos nacionais
SANTANA QUE E BOM NADA.VW DO BRASIL TEM QUE LANÇAR O SANTANA.
gostaria de una nova parati G5 sai ou não sai!