Se por aqui ainda convivemos com a quarta geração do Volkswagen Polo, na Europa os consumidores podem adquirir a quinta versão da linha do hatch compacto, que no velho-continente acaba de ganhar uma versão esportiva, batizada pela fabricante alemã de Volkswagen Polo R WRC 2014, que comemora o retorno da empresa ao WRC, o Campeonato Mundial de Rali, onde a Volkswagen competirá com uma versão preparada do Polo esportivo no ano que vem.
Veja também: Volkswagen Gol Trend comercial argentino bem bolado
No visual, o novo Volkswagen Polo R WRC 2014 vem equipado com rodas de liga-leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, pinças de freio na cor azul, para-choques diferenciados, sendo o dianteiro com maior abertura para a entrada do ar, grade com a letra “R”, faixas na cor cinza e azul, espelhos retrovisores na cor preto brilhante, ponteira de escape dupla e aerofólio preso na parte superior do vidro traseiro.
Volkswagen Polo R WRC 2014
O Volkswagen Polo R WRC 2014 na nova versão, que será limitada a apenas 2.500 exemplares, vem equipado com um poderoso propulsor. Debaixo do capô está alojado um motor 2.0 litros TFSI, com mudanças para atingir 220 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, essa mesma motorização é a mesma usada no VW Golf GTI europeu, com transmissão manual de seis velocidades. Todo esse conjunto é capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, com 243 km/h de velocidade máxima.
O Volkswagen Polo R WRC 2014 será oferecido a partir de setembro de 2013, com preço sugerido de 33.900 euros, ou algo em torno de R$ 91.270, sem impostos, somente na carroceria com duas portas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Enquanto lá oferecem o Polo R WRC muito bem elaborado, aqui lançam o Gol 2 portas com farois escurecidos e mais algumas coisas inúteis. Aqui cogita-se que o Polo deixe de ser comercilaizado em detrimento do FOX E GOL. Nossa, será que sou tão idiota como a VW tenta fazer com que acredite que os produtos fabricados por eles aqui agregam alta teconologia. Consumidores brasileiros deixem de consumir porcaria, parem de comprar produtos da VW fabricados no Brasil, é tudo lixo.