Mais do mesmo, estas são as três palavras que definem o “novo Volkswagen Polo” que chega ao nosso país em agosto. O hatch ganhará uma simples reestilização, igual ao do Vivo vendido na África. A dianteira do Polo Vivo (o modelo brasileiro não terá este codinome) exibe uma tomada de ar inferior semelhante ao de outros modelos da marca, faróis com máscara negra e uma grade que particularmente me passou a sensação de fragilidade.
A lateral continua praticamente intacta, ao não ser as novas rodas de liga-leve e calotas que deverão receber modificações. Na traseira, tanto no sedã como no hatch, as lanternas ganham máscara negra. O interior também deverá passar por alterações.
De acordo com o site Notícias Automotivas, o Volkswagen Polo 2012 recebe airbags e ABS de série desde a versão mais básica. Já nas versões, saem de cena a 1.6 E-Flex e a 2.0 GT. A Bluemotion continua no catálogo do hatch, ganhando os equipamentos da variante E-Flex, e a Sportline substituirá a GT e será a única versão do hatch a contar com o motor 2.0. Portanto, o Polo hatch terá as versões 1.6 e 1.6 Sportline podendo ser equipada com a transmissão I-Motion automatizada, 1.6 Bluemotion e 2.0 Sportline.
No sedã, haverá somente duas opções de acabamento, a 1.6, 1.6 Comfortline e 2.0 Comfortline. Como anda perdendo mercado, não é impossível que a VW resolva manter ou até reduzir os preços do modelo.
mas que bela porcaria! Será que ao menos ele ganhará air-bags laterais e ESP como opcionais?
Se antes o Polo era a única escolha decente de compacto VW (o Gol G4 é uma carroça e o Fox tinha um interior pior que Fusca), agora ele é a piada da marca: o Gol G5 é um carro low-cost honesto (menos no preço) e o Fox se aburguesou e passou a ser uma compra interessante. O Polo, mesmo que ainda bom de dirigir, seguiu o caminho patético do Golf nacional. Uma pena
@Leandro Pi
2x
Na frente só muda a grade e o pára-choque. E que traseira horrível a do sedan sem o spoiler na tampa do porta-malas, parece o Bora.
A resposta da VW para o futuro (sic!) compacto da Hyundai, para a atualização do Punto para o Punto Evo, para novo Kia Rio (se é que vem), New Fiesta hacth, etc…
Acho que na cabeça dos executivos da VW a lógica deve ser a seguinte:
"Hoje do jeito que está, vende nada… Investindo um pouquinho, a gente vende nada + uns 20, 30 carros. Tá bom. Aprovado!"
Mesmo porque a margem de lucro deve ser um tantinho menor, se comparado a Gol, Fox, Golf, Kombi…
Olha, já me cansei de criticar essa Me……..a de montadora que é a vw do Brasil, pois isso é mais um exemplo do Joel Leite, de que apenas os altissimos lucros interessam aqui, pois, essa reestilização(sic), é mais uma piada de extremo mau gosto dessa marca, que por anos foi a preferida da minha familia, e o que vejo agora é mais uma demonstração de DESPREZO total com o nosso mercado.E fica só uma pergunta: quanto será a diferença de investimento entre fazer essa bos…a ou montar no mexico o polo indiano?!!! faço minha campanha novamente: NÃO COMPREM VW!!!!! essa empresa NÃO investe no país!!! to fora.
ps. C3 4000 unidades vendidas em junho
polo 800 unidades vendidas em junho. ambos são modelos antigos
Quando eu penso que a VW Brasil não pode mais piorar, ela me surpreende. Seja bem vindo a nova Kombi Polo do Brasil!! Que ela viva, com o mesmo projeto, durante 40 anos!!!! kkkkk
QUE LIXO!!!!
Pela traseira do Polo hatch, ele é mais um Gol do que o Gol. Notem os cortes principalmente o corte geral da traseira e do vidro traseiro.
VW está só caindo …. Polo já era e faz tempo
Sempre com cara de carro velho. Você compra zero km, as o carro parece que foi feito em 1980. Incrível: tem gente que compra!
é uma vergonha a VW fazer isso com Brasil, esta retrocedendo no tempo , nao é atoa que as montadoras de foram estao ganhando mercado, e seus carros e preços sao muito melhores
deveria se chamar Novo Polo Morto, e nao Vivo…
kkk.. vocês não entenderam – a vw tupiniquim é a maior empresa humorística do mundo. Imaginem a cena quando pessoas do mundo todo vierem p/ copa e verem Kombi, Golf IV, Polo: "olha, ainda está vivo!". É também a maior montadora de zumbis que existe…
É realmente uma piada de mal gosto essa nova versão do Polo, tiram os "borrachões" das laterais e parachoque e vamos lançar como um novo "modelo" no Brasil.