Com alvo nos mercados emergentes, que se encontram atualmente em ligeiro crescimento econômico, o Grupo Volkswagen anunciou, através de um de seus porta-vozes, Eric Felber, em conferência com o jornal alemão Handelsblatt, que planeja lançar em meados de 2015 uma submarca para produzir carros de baixo custo, para atender desde países da América Latina à China, incluindo também a Índia e alguns locais da Europa.
Veja também: Volkswagen Fusca (Beetle) Cabriolet é apresentado
A intensão da empresa alemã é expandir seu mercado na categoria dos automóveis compactos. E para isso, a Volkswagen utilizará diversos componentes, como plataforma e motorização, de modelos baratos que compõem atualmente seu portfólio mundial, apresentando assim um baixo custo de produção e oferecendo um veículo aos consumidores a um preço mais acessível. O principal alvo da marca será a Dacia e a Datsun, ambas do grupo Renault-Nissan.
De início, a nova marca do grupo comercializará uma linha composta por sedã, perua e minivan, ou seja, terá como alvo inicial as grandes famílias. O preço, segundo a publicação germânica, ficará entre 5.000 e 10.000 euros. Contudo, a submarca ajudará o grupo Volkswagen a atingir o primeiro lugar em vendas no mercado mundial até 2018, superando as grandes Toyota e General Motors.