Ícone do site BlogAuto

Volkswagen Passat e Variant 2012 chegam ao Brasil

Volkswagen Passat 2012

A nova geração da perua e sedã grande da marca alemã será lançada nesta semana no Brasil. O modelo chega renovado, mas preservando a plataforma anterior. A motorização com propulsor de 2,0 litros da linha TSI vem acoplada a transmissão DSG automatizada de seis marchas, formando um belo conjunto mecânico.

O design exterior e interior do novo Passat apresenta a tal “identidade visual” da Volkswagen, lançado primeiramente no Fox aqui no Brasil. A dianteira ganhou um visual mais imponente e robusto – a grade em “black piano” com quatro filetes cromados ligados aos faróis (com 15 LED’s, inclusive) com forma retilínea são os principais destaques da frente – o capô não apresenta nada de muito novo.

Volkswagen Passat 2012

Na lateral não há nada de muito extravagante, apenas linhas semelhantes aos dos novos carros da Volkswagen. A traseira, também nada de muito surpreendente; as lanternas com iluminação feita por LED’s é o maior destaque da traseira, principalmente à noite.

O painel da cabine do Passat é semelhante ao da antiga geração do modelo. Por lá temos o volante encontrado no Gol top de linha, por exemplo. O relógio analógico no console central se destaca. O freio de estacionamento eletrônico passa a se localizar perto da alavanca do câmbio.

Volkswagen Passat 2012

Seu preço não foi divulgado pela marca, mas estima-se que o Passat terá custará sem opcionais por volta de R$ 110 mil. E por falar em opcionais, a lista é grande, o modelo pode ser equipado com faróis bi-xenônio, sistema Park Assist (aquele que estaciona o carro de um modo quase sozinho) que agora realiza as manobras em espaços menores do que antes, ACC (controle de velocidade ativo que automaticamente se distância do carro da frente, freando automaticamente se for o caso), detector de sonolência, que indica ao motorista uma pausa para dar uma “cochilada”, dentre muitos outros.

O espaço interno do sedã e Variant continuam amplos (os bancos podem receber couro nas cores preto, bege ou marrom). O porta-malas dispõe 485 e 513 litros, no sedã e na perua, respectivamente.

Volkswagen Passat 2012

A motorização do Passat apesar de ter a mesma cilindrada do motor da versão Highline do Jetta (2.0 TSI) tem maior potência em cavalos do que o sedã médio da Volkswagen. O motor passou a ter 211 cv, ante os 200 cv do Jetta. Só há esta opção de motor para o Passat.

O Passat e Variant continuam com a sua boa dirigibilidade – ainda mais com este motor – e conforto. Só nos resta saber o preço a ser encontrado nas concessionárias…

Sair da versão mobile