O Volkswagen Passat, completamente novo, mantém sua essência, porém, apresenta-se renovado em todas as perspectivas. Com um design claramente Passat e claramente Volkswagen, o foco no cliente se destaca na gama de três novos motores híbridos plug-in e mild hybrid, bem como em cinco variantes de motores a gasolina e diesel turboalimentados, caracterizados pela eficiência.
Tecnologia Híbrida Plug-In Avançada do Volkswagen Passat
Os dois motores híbridos plug-in completamente novos (eHybrid) são um exemplo perfeito disso. Em combinação com uma nova bateria, possibilitam autonomias totalmente elétricas de cerca de 100 km. Essa distância transforma o novo Passat Variant em um veículo elétrico para o dia a dia – e isso é adicionalmente garantido por tempos de carregamento curtos, já que a bateria agora pode ser carregada em pontos de carga CA com 11 kW, em vez dos anteriores 3.6 kW. O Passat Variant eHybrid pode até ser carregado com até 50 kW em estações de carregamento rápido de CC. Além disso, a combinação do motor elétrico e do novo motor a gasolina turboalimentado econômico proporciona autonomias totais de cerca de 1.000 km.
Interior Reimaginado
A Volkswagen redesenhou completamente o interior de alta qualidade. Particularmente marcante é o display de paisagem claramente organizado – elegante, funcional e progressivo. O MIB4 serve como plataforma técnica aqui. A última geração da “matriz modular de infoentretenimento” permite uma operação intuitiva, consistentemente adaptada aos desejos dos condutores da Volkswagen.
Tecnologia de Assistência Avançada do Volkswagen Passat
O novo Passat Variant será lançado com uma gama aprimorada de sistemas de assistência de última geração. O espectro de sistemas de assistência de estacionamento é novo e inclui o opcional Park Assist Plus, Park Assist Pro e a função de memória para Park Assist Pro. Com o Park Assist Pro, o novo Passat Variant pode entrar e sair de vagas de estacionamento por controle remoto usando um smartphone. Se o Passat tiver a função de memória para Park Assist Pro a bordo, o sistema pode gravar e armazenar os últimos 50 metros de uma viagem, sob demanda. Quando o veículo alcança a mesma posição novamente – por exemplo, a entrada da garagem em casa – ele oferece para assumir a manobra de estacionamento. A saída independente de uma vaga de estacionamento também é possível.
Conforto e Condução Aprimorados
No novo Passat Variant, as trocas de marcha são agora realizadas por meio de um interruptor na coluna de direção com princípio de operação intuitivo: o interruptor é girado para frente para “D” para avançar e para trás para “R” para dar ré, enquanto o freio de estacionamento é ativado pressionando o lado do interruptor.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O controle de chassi adaptativo DCC Pro representa um novo nível de tecnologia de suspensão. Sua amplitude de máxima dinâmica e maior conforto estabelece padrões na classe de médio porte. Isso é possível graças à tecnologia de duas válvulas usada em um Volkswagen pela primeira vez. Os bancos ergoActive Plus com função de massagem de ponto de pressão pneumática de 10 câmaras também oferecem um alto nível de conforto de viagem. Graças a uma distância entre eixos 50 mm mais longa, com também 50 mm a mais de espaço para as pernas no banco traseiro e uma capacidade de porta-malas de até 1.920 litros, o Passat Variant é ideal como um veículo versátil para negócios e lazer.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.