A Volkswagen da Argentina apresentou nesta última terça-feira (20) as primeiras imagens da versão automática da Amarok. Apresentada durante o Salão de Frankfurt, a picape média chegará à Argentina já em janeiro, enquanto no Brasil a Volkswagen fala que o modelo desembarcará até o primeiro semestre do ano que vem.
Utilizando uma moderna transmissão automática de oito velocidades fabricada pela empresa alemã ZF, a Amarok automática também pode ser equipada com o sistema BlueMotion, que reduz as emissões de poluentes e ajuda a contribuir no consumo de combustível. O novo motor 2.0 litros TDI a diesel biturbo com 180 cavalos de potência (que gera 17 cv a mais do que o motor utilizado na versão Highline do utilitário) também não foi confirmado para o Brasil.
Quando equipada com o sistema BlueMotion, a Amarok é provida do sistema Start&Stop, que desliga o automóvel em sinais de trânsito, por exemplo. De acordo com a Volkswagen, a junção do motor 2.0 diesel biturbo e a caixa de velocidades ZF de oito marchas resulta em um consumo médio de 13,1 km/l. Um sistema de regeneração de energia de frenagem também está presente na Amarok, que é enviada a bateria, que contribui para melhor eficiência no consumo de combustível.
Para o Brasil soh daqui alguns meses!!!!!! Carro bom agora eh assim, Brasil??? Deixa para fim da fila!!
Aaaah… que saudades dessa estradinha de München, que nos leva aos Alpes…e ao "Novo Castelo do Alto da Pedra do Cisne (Neuschwanstein)" o mais visitado da Alemanha!!!
Para quem tiver a oportunidade… é uma viagem inesquecível!!!
http://www.alemanhaporquenao.com/2010/05/neuschwa…
Isso daqui ta virando Guia 4 Rodas, com paisagens e roteiros de viagem!!
Cambio automático de 8 marchas,deve ser show de bola!
No mercado automotivo, o Brasil é o primeiro em três coisas:
– no preço, são as carroças mais caras e ultrapassadas do mundo;
– na estupidez do consumidor que não sabe o poder que tem;
– no aumento dos impostos, como não bastasse já serem os maiores do mundo;
Enquanto na Alemanha a volks patrocina laboratório que construiu carro computadorizado, sem motorista, com inteligencia artificial, aqui a mesma volks ainda vende kombi anos 40, pelo preço que lá fora se compra tiguan.
E essa tecnologia será barrada pelo IPI, pois temos o similar nacional: a inteligência artificial da Dilma e do Mantega. Isso infelizmente se traduz em um país sem motorista… e com um bêbado aposentado sentado no banco de trás.
Faça um favor para o seu país: NÃO COMPRE CARROS DAS MONTADORAS DA ANFAVEA. Vamos mudar o futuro do Brasil para um país mais justo com seus cidadãos – basta de ser escravo de bandidos.
a VW caprichou! Se custar o mesmo que a Hilux AT, vai ter que ser bem burrinho pra preferir uma camionete ultrapassada, com câmbio automático de 4 marchas e sem os recursos off-road da Maroca.
Concordo com o Leandro Pi. A minha única dúvida é se a VW vai continuar com a sua humilde garantia de apenas 1 ano para esse carro.
Concordo com o Leandro e com o Gustavo, mas quando essa maroca vem p/ cá? Daqui três anos? Haverá outras opções a considerar. Levando em conta os problemas recentes dos volks, incluindo maroca que apaga no meio da rua, gol com motor defeituoso de série e com lanterna trocada, etc etc. E também o nível de respeito da tal marca para com o consumidor brasileiro, consumidor que ainda tem estômago para comprar kombi, golf4, e receber lançamentos depois de India, China, Argentina e do resto do mundo (isso quando chegam) – não serei um dos primeiros a arriscar na maroca auto. Aliás, destas montadoras do cartel ROUBOFÁVEA/CUT/PT eu não compro mais nada.
Gente, a arma de uma camioneta está no motor. Não adianta nada ter oito marchas se o motor é fraco, ou seja, apesar de ser biturbo, tem baixa cilindrada, o que equivale dizer que não tem torque. Logo, arranca e retoma muito devagar e, por isso, come poeira da Triton, Hilux, e até da S10 e Ranger.
IPI maior para carros importados permite maquiar percentual de peças nacionais. Dados do Sindipeças sustentam que salário de executivo e marketing são incluídos nos 65% dos custos que precisam ser produzidos no Brasil ou no Mercosul. Dados dos produtores de autopeças sugerem que, como o percentual produzido no país é calculado a partir do preço final, e não sobre o custo de produção, despesas sem vínculo com a área industrial podem ser incorporadas. A decisão de proteger a indústria automobilística instalada no Brasil apresenta limitações por deixar empregos desprotegidos e por deixar de lado contrapartidas de criação de postos de trabalho, na visão da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Seria necessário que o governo pressionasse as montadoras multinacionais beneficiadas pelas medidas a promover novos investimentos no setor, especialmente no de autopeças. Ao exigir conteúdo nacional ou regional nos veículos para oferecer isenção de impostos, o Brasil Maior não assegura que haja incremento da produção nacional de componentes das peças usadas em sistemas completos – como o motor, por exemplo. Parafusos até peças complexas de injeção eletrônica podem ser trazidos de fora para compor esses sistemas, montados no Brasil ou nos países do Mercosul. Sem essa exigência, não há garantia de mais empregos e investimentos na ampliação ou sofisticação das fábricas de autopeças.
Para impedir a manobra e favorecer o setor de autopeças, seria necessário que o índice de nacionalização fosse analisado a partir do custo de produção, e não sobre o preço final do veículo ao consumidor.
Outra preocupação é a possibilidade de que haja triangulação na compra de peças com países do Mercosul ou o México. Na prática, peças contabilizadas como conteúdo regional podem ter sido trazidas da China ou de outros países asiáticos, por exemplo, e apenas montadas no Brasil ou na região.
A falta de disposição para mais investimentos por parte das montadoras é indicada pelo fato de que 75% das importações de carros no Brasil são feitas pelas montadoras que têm fábrica no país. Esse percentual deve escapar dos 30 pontos percentuais adicionais de IPI introduzidos pelo decreto.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
Mais nada falaram da Amarok Maxxi?
marcusvinicius@Os testes da Amarok com câmbio mecânico realizados pela Quatro rodas e pela Auto esporte,mostram que ela anda igual a Hilux apesar desse "motorzinho" 2.0 biturbo.
motor 2.0 diesel… kero ver esse motor com 100 mil km …