Conforme o prometido pela Volkswagen anteriormente, está sendo apresentado a partir de hoje (9) pela fabricante alemã no Salão do Automóvel de Detroit o conceito E-Bugster, baseado na nova geração do Beetle e que consegue rodar até 160 quilômetros com apenas uma única recarga das baterias.
Apesar de ter o visual bem parecido com o do novo “besouro”, o E-Bugster Concept é bastante diferente do Beetle. O motor elétrico é a principal diferença, que fica posicionado na parte traseira do protótipo, junto com as baterias de íons de lítio, e entrega 115 cv de potência.
A tecnologia Blue-E-motion também foi aplicada no Volkswagen. A recarga das baterias pode ser realizada através de tomadas convencionais de 110 ou 220 volts. Caso o motorista tenha pressa, 80% da carga das baterias pode ser obtida em apenas 30 minutos utilizando um sistema rápido de recarga.
O visual mistura inspirações no próprio Beetle e também no Ragster, conceito da Volkswagen mostrado na edição de 2005 do Salão de Detroit. Os para-choques do protótipo são volumosos e contam com iluminação em LEDs. A coluna C, entretanto, cresceu e predominou a lateral, tomando o lugar das janelas laterais traseiras e o teto, que foi rebaixado em 9 centímetros. As belas rodas, que complementam o visual, são de 19 polegadas.
O nome “E-Bugster” é uma abreviação de E, de “eletric” e a junção de Bug (apelido dado ao Beetle nos EUA) com Ster, do termo “speedster”. A Volkswagen não tem planos de produzir uma versão elétrica do Beetle baseada no conceito, mas disse que a tecnologia empregada no E-Bugster será utilizada na próxima geração do Golf elétrico.
esse teto rebaixado ficou muito bacana! Espero que haja uma versão Speedster de 2 lugares dessa forma: ia ficar demais!
Acho, acho não, tenho certeza que o fusca já deu o que falar…tá na hora de dar passagem…
Fusca do século 21,gostei!
O Teto rebaixado deixou o carro muito irado
esse fusca é uma grande sacada da VW, soube trazer para o presente este clássico automobilístico.
no Brasil chega até 2050?