A Volkswagen apresentou nesse semana em um evento de final de ano à imprensa brasileira a versão cabine simples da Amarok, que chega ao País equipada com o motor 2.0 litros turbodiesel que rende 122 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque e tração 4×2 de série, enquanto a 4×4 é ofertada como opcional.
Na lista de equipamentos de série, a Volkswagen Amarok cabine simples vem equipada com ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica e CD Player com MP3 Single DIN e entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth. Os vidros e travas elétricas e as rodas de liga leve aro 16 são oferecidos como opcionais.
No quesito segurança, a picape média na variante com cabine simples conta com EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), além dos freios ABS com função off-road.
Por dentro, os ocupantes contam com um espaço de 25 centímetros atrás dos bancos, que permite acomodação de objetos pequenos, como mochilas, por exemplo.
A caçamba conta com uma área de 3,57 m² e a configuração (2.205 mm x 1.620 mm), com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1.222 mm, permite o transporte de objetos volumosos. Há seis ganchos de fixação. A versão 4×2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4×4 tem capacidade para até 1.142 kg.
Os preços da Amarok cabine simples é de R$ 78.990 para a versão 4×2 e de R$ 85.900 para a versão 4×4. A variante com câmbio automático não foi anunciada, mas é aguardada para o primeiro trimestre de 2012.
Vamos esperar 2012 para aumentar mais ainda precos dos veiculos!!! parabens VW!!!!!!
Para quem busca uma picape cabine simples esta ai uma ótima opção. só falta um cambio automático.
Oitenta e cinco e rodas da Brasilia é dose. A S10 cabine simples 4×4 diesel mesmo que do arco da velha custa 10mil a menos fora os descontos encontrados costumeiramente e pelo menos as rodas não são da Brasilia.
O preço de +10mil se somar os pacotinhos de acessórios algumas vezes essenciais tem seus 10mil dobrados.
Vw faz os carros mais caros do mundo, o que não quer dizer necessariamente os melhores.
Por esse preço deveria trazer cambio automático, mas continua sendo uma boa pedida