A Volkswagen deve elevar ainda mais a potência do Jetta TSi, também conhecido como “turbo”. Segundo rumores do mercado, a montadora alemã começará a vender o sedã com 211 cavalos de potência contra 200 cv do modelo atual.
A mudança é simples afinal o motor TSi tem vários níveis de potência, dependendo do modelo em que é usado. Com 211 cv, por exemplo, existe o Audi TT, que também é “cliente” desse motor.
Veja também: avaliação do Renault Fluence GT
O aumento da potência do Volkswagen Jetta TSi deve ser estendido para as versões vendidas na Argentina e no México, onde o modelo é produzido e exportado para o Brasil. Com isso, a versão “pobre” do Jetta, que nem usa suspensão independente na traseira, se afasta ainda mais da performance do modelo topo de linha.
A novidade deve ser anunciada nas próximas semanas como parte da nova linha 2014 do sedã médio que tem sofrido para vender bem por causa das restrições de importação do México. Em 2012, o Volks foi o 4º sedã mais vendido do segmento e este ano está em 5º, atrás até do Renault Fluence que também conta agora com uma versão turbo, a GT. Com 11 cv a mais, o Jetta quer voltar a figurar como o mais “esportivo” deles.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.