Volkswagen Jetta 2015

Volkswagen Jetta 2015

Se perdemos um sedã médio para a Argentina, vamos ganhar outro. A Volkswagen acaba de confirmar que a fábrica de São Bernardo do Campo produzirá o Volkwagen Jetta em território nacional já no ano que vem.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Segundo a fabricante, o Volkswagen Jetta complementará a produção mexicana, de onde hoje é importado. Para isso, ocupará uma nova linha de montagem com capacidade para 18 mil unidades por ano.

Agora, tem algo de errado nessa declaração da Volks. O Jetta mal conseguiu emplacar mil carros por mês em 2014, ou seja, a linha brasileira dá conta com sobras da demanda atual e mesmo que ela cresça um pouco.

O que parece mais lógico é que o modelo seja finalizado aqui com a inclusão, é claro, de componentes fáceis de incluir como bateria, pneus, eletrônicos e afins. Isso para atingir um mínimo de conteúdo nacional e, assim, escapar da sanha de taxas do governo federal. Ao mesmo tempo, o Golf VII terá um período de importação via México e certamente isso estourará a cota da Volks.

Volkswagen Jetta 2015

Volkswagen Jetta 2015

 

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Enfim, é uma boa notícia assim mesmo. Do jeito que está hoje, o Volkswagen Jetta apanha da concorrência. Como depende de lotes de importação, a Volks não tem a mesma agilidade de Honda, Toyota e Chevrolet, que mantém produção no Brasil. Nem mesmo das ‘argentinas’ Ford e PSA. Parece uma boa solução para o modelo, que precisa de uma reforma de meia idade para seguir competitivo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Volkswagen Jetta pode ser montado no Brasil em 2015