Depois do compacto Polo, a Volkswagen prepara o lançamento da nova geração do Jetta. O sedã médio da fabricante alemã se encontra em estágio final de desenvolvimento e deverá ser apresentado de forma oficial em meados do final deste ano. E recentemente, o novo Volkswagen Jetta 2018, o MK7, foi flagrado em testes e com pesada camuflagem escondendo suas linhas pelo portal VW Vortex.
Como dá para reparar, o novo Jetta 2018 deverá ser ainda maior que o atual, em especial na distância entre-eixos; beneficiando o espaço para as pernas do ocupante traseiro. Isso é fruto do uso da plataforma modular MQB (já usada no Golf e em diversos outros carros recentes da Volkswagen), em substituição a antiga PQ35. Além disso, espera-se que o carro apresente uma redução de peso em comparação com a geração anterior.
Detalhes visuais e internos do Volkswagen Jetta 2018 ainda são desconhecidos. Porém, a expectativa é que o novo siga as linhas do conceito Midsize Coupe apresentado há três anos pela marca alemã; com direito a um caimento mais expressivo do teto, aparentando ser um cupê de quatro portas. Já o interior poderá seguir o padrão do Golf, com painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia com comandos por gestos como opcional.
Entre os motores, o Jetta 2018 deverá oferecer as unidades 1.0, 1.5 e 2.0 TSI a gasolina; além das 1.6 e 2.0 TDI a diesel; com câmbio manual ou automático.
Mais detalhes do novo Volkswagen serão divulgados em breve.